Menu

Quase 5.000 pessoas tiveram prejuízos por causa da chuva em Minas

As chuvas que atingem Minas Gerais desde outubro deixaram um rastro de prejuízo para pelo menos 4.891 moradores do Estado, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil de Minas. As cidades de Itabirito, na região Central do Estado e Ninheira no Norte de Minas já tiveram os decretos de situação de emergência homologados.

Em Patos de Minas motociclista lutou para segurar sua moto./ Foto: ReproduçãoEm Patos de Minas motociclista lutou para segurar sua moto./ Foto: Reprodução

"Nos dois municípios constam três desabrigados, 15 desalojados e 4.873 pessoas com algum prejuízo, isto é, um total de 4891 pessoas afetadas. Duas residências e sete instalações públicas danificadas", informou a Defesa Civil.

Ao todo, dez cidades já decretaram situação de emergência no Estado. Os números de pessoas afetadas e com prejuízo pela chuva ainda deve aumentar no período chuvoso de 2019/2020.

Nesta quarta-feira (04), a Defesa Civil de Tarumirim, no Rio Doce, terminou, a contagem dos afetados pela chuva na cidade da última segunda-feira (02). Segundo o órgão, há 143 pessoas desalojadas ou desabrigadas e, pelo menos, dez casas na cidade já foram interditadas.

O coordenador da Defesa Civil da cidade, disse que os trabalhos de contabilizar os danos, que começaram nesta terça-feira (03) continuam nesta quarta-feira (04) e mais casas podem ser interditadas.

"Estamos agora nos reunindo com o Corpo de Bombeiros para fazer uma planilha de trabalho para hoje. Por enquanto voltando a normalidade, precária ainda, mas voltando ao normal", ressaltou.

Os desabrigados estão em uma quadra da cidade e recebendo ajuda da prefeitura.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos