Menu

Jovem morre ao lado da irmã durante exercício em academia de BH

Um jovem de 24 anos sentiu um mal-estar durante uma corrida na esteira e morreu em uma academia no bairro Castelo, na região da Pampulha, na manhã desta quinta-feira (5). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o jovem já estava morto quando a ambulância chegou ao estabelecimento.

Funcionários da academia não quiseram comentar o caso — Foto: Google Street ViewFuncionários da academia não quiseram comentar o caso — Foto: Google Street View

Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, informou à reportagem que o homem estava na esteira da academia, correndo ao lado da irmã, quando passou mal, saiu do aparelho, começou a cambalear e caiu no chão se debatendo.

Segundo a testemunha, um barulho também foi ouvido, o que pode sinalizar que a vítima tenha batido a cabeça no chão. O trabalho de resgate foi iniciado por um aluno da academia, que segundo pessoas que estavam no local, trabalha como socorrista. Minutos depois o Samu chegou ao local e tentou fazer o trabalho de salvamento por cerca de uma hora, mas a vítima não resistiu.

A reportagem procurou a academia por telefone, como também encaminhou mensagens através do número de WhatsApp disponibilizado na página oficial da empresa, mas não recebeu quaisquer esclarecimentos sobre o ocorrido. Uma funcionária, que atendeu uma das ligações feitas, respondeu apenas que não poderia comentar o caso, e também não confirmaria o óbito do aluno.
Segundo a Polícia Civil, a perícia e rabecão foram acionados para o local. A academia divulgou uma nota dizendo que a unidade do Castelo está de luto e não vai funcionar nesta quinta e que os alunos podem procurar qualquer outra unidade da academia.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos