Menu

Rapaz pede desconto em corte de cabelo para ir a entrevista de emprego e relato viraliza

O que parecia ser um simples corte de cabelo, fez com que o barbeiro Bruno Mota, de 32 anos, vivenciasse uma das histórias mais emocionantes de sua carreira. “Nunca passei por algo parecido”, diz. Tudo começou na quinta-feira (5), quando um jovem entrou no salão do microempresário, na cidade de Rolândia, no interior do Paraná, perguntando se conseguiria aparar o corte perto da nuca com os R$ 1,75 que tinha no bolso.

Fato viralizou na internet/Foto: BHAZFato viralizou na internet/Foto: BHAZ

O rapaz apareceu na porta da barbearia, de bicicleta, trajando uma blusa social, em meio a uma chuva fina, e fez um pedido. “Ele entrou aqui e perguntou se eu cortava apenas o pezinho – contorno do cabelo – dele por R$ 1,75, que era o dinheiro que ele tinha”, contou Bruno a reportagem.

O barbeiro conta que ficou surpreso com o pedido, mas que aceitou fazer o serviço pelo valor. “Eu vi que ele estava com vergonha, meio sem graça, mas eu aceitei cortar o cabelo dele. Quando estávamos conversando, eu perguntei o que ele fazia, ele me contou que trabalhava na colheita de laranja, mas estava indo em uma entrevista de emprego em um mercado aqui perto. Aquilo me cortou o coração”, diz.

Emocionado com o relato do jovem, Bruno resolveu ajudar sem cobrar nada. “Cortei o cabelo dele todo, sem cobrar nada. Ele ficou muito feliz, me agradeceu muito. Eu desejei sorte para ele e disse para ele me pagar depois de conseguir o emprego, mas, na verdade, eu não faço questão de receber esse dinheiro, pois fiz de coração. Fiz porque percebi a humildade nele”, ressalta.

O jovem agradeceu o corte e partiu em direção ao mercado para fazer a entrevista. Depois disso, Bruno não teve contato com ele. “Tudo aconteceu tão rápido que nem perguntei o nome dele. Mas eu conheço algumas pessoas que trabalham no supermercado e vou esperar até segunda para saber se ele passou ou não”, ressalta.

O barbeiro resolveu contar a história em sua rede social. A postagem no Instagram da barbearia já contabilzia cerca de mil reações e muitos comentários com elogios a ação de Bruno.

História parecida

O barbeiro conta que mora na cidade de Rolândia há três anos, antes, ele morava em São Paulo e resolveu tentar a vida na cidade do Paraná. “Eu vi aquele rapaz e pensei em quando eu cheguei aqui, apenas com uma mochila nas costas. Muita gente me ajudou e sou muito grato por isso. Hoje, graças a Deus, tenho a minha barbearia e a oportunidade de me sustentar e ajudar outras pessoas”, diz.

Emprego

A reportagem entrou em contato com a rede de supermercados Santa Lúcia, onde o jovem teria ido fazer entrevistas na última quinta. A rede confirmou que houve uma seleção na data descrita, mas que somente na segunda-feira (9), será possível dizer quais foram os candidatos aprovados na seleção.

Contudo, Bruno, já garantiu que não deixará o jovem desamparado, caso ele não consiga a vaga de emprego. “Segunda-feira vou correr atrás dele, procurar saber quem é e onde mora. Se ele não tiver passado na vaga, eu vou dar um curso de barbeiro para ele”, afirma.

Da Redação com BHAZ



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos