Menu

Barragem em Datas apresenta riscos e é acompanhada pela Defesa Civil

A Defesa Civil de Minas Gerais acompanha uma barragem de água no município de Datas, na região Central de Minas Gerais. A barragem fica em uma fazenda e é usada para irrigação de agricultura. Segundo o órgão, está sendo feita uma drenagem no local.

Foto: Reprodução Prefeitura de DantasFoto: Reprodução Prefeitura de Dantas

"É uma represa de água. O fazendeiro usa a água para agricultura. Com as chuvas elevou muito o nível de água. Nós estivemos lá ontem e foram feitos todos os apontamentos. Hoje de manha fizemos outra fiscalização e conseguiu drenar um metro de água. A situação está controlada e não há risco de rompimento da barragem", garante o tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador da Defesa Civil de Minas.

Abaixo da barragem há três casas, uma vazia e duas ocupadas. As famílias já foram informadas do problema, mas não precisaram ser retiradas. Nesta terça-feira (10) foram detectados uma série de problemas na barragem, conforme publicado no Boletim da Defesa Civil.

"Em vistoria realizada na represa de água o Corpo de Bombeiros detectou diversas rachaduras no barramento de terra. Em outro pontoda represa, mais precisamente no ponto onde há um escoamento por manilha, foi verificado que houve um carreamento de parte do barramento ao redor da saída deste escoamento".

No entanto, segundo o coronel, a situação já foi estabilizada e não há mais riscos.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos