Menu

Vídeo mostra faixa de pedestres sendo 'carregada' pela enxurrada em MG

Imagens impressionantes registradas pelo cliente de uma mercearia em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, mostram o momento exato em que uma travessia elevada para pedestres, desprendida do asfalto, é arrastada pela enxurrada durante um forte temporal no município. A gravação, feita no último sábado (07) na Avenida Getúlio Vargas, circulou nas redes sociais no decorrer dessa semana e a força da correnteza para conseguir arrastar o bloco de concreto despertou a atenção dos internautas.

Foto: Reprodução/YoutubeFoto: Reprodução/Youtube

Ainda não se sabe o que causou o desprendimento da travessia da avenida, mas a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) garantiu que a instalação de uma nova faixa elevada para pedestres já está no cronograma de ações do órgão. À reportagem, o funcionário de um comércio que fica em frente ao lugar original onde a travessia estava instalada contou que todos na região se impressionaram com a força das águas. "Eu não estava trabalhando no dia que ela saiu arrastada, mas meus amigos compartilharam comigo no WhatsApp. Todo mundo ficou muito surpreso, ninguém nunca tinha visto nada disso", comentou.

Chuva forte e muita destruição

Antes da chegada do intenso temporal a Uberlândia, a Defesa Civil do município emitiu um alerta vermelho à comunidade, para garantir a segurança de todos. Foram registrados inúmeros pontos de atendimento à população durante e depois da tempestade. No entanto, a Prefeitura de Uberlândia não informou quantos atendimentos foram feitos ao todo. Ao longo de toda essa semana, segundo o órgão, funcionários estão empenhados em limpar bocas de lobo, bueiros, redes e via e recuperar a manta asfáltica.

De acordo com o Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), choveu 61 milímetros na cidade no decorrer de apenas 50 minutos. "Precipitações superiores a 60 milímetros por hora nos espaços urbanos são classificadas como intensas para os padrões meteorológicos, possuindo grande potencial de geração de danos na estrutura física da cidade", pontuou a prefeitura em nota.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos