Menu

Prefeito de Baldim “Zito” foi indiciado por pedofilia e desvio de recursos públicos

Antônio Trindade, o “Zito” (PT), está cada vez mais complicada. Preso preventivamente desde 24 de julho o prefeito foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais, que finalizou o inquérito criminal na quinta-feira, 3.

A delegada chefe da Delegacia de Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais, Karen de Paula Lopes, indiciou o político pela prática de pedofilia e uso indevido de recursos públicos.

Prefeito "Zito" está preso no Complexo Peniteniário Nelson Hungria em Contagem/Foto: DivulgaçãoPrefeito "Zito" está preso no Complexo Peniteniário Nelson Hungria em Contagem/Foto: Divulgação

Por meio de sua assessoria de comunicação a Policia Civil informou que o Prefeito foi indiciado no artigo 218b do Código Penal, que é aplicado em quem submete, induz ou atrai à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 anos”.

O prefeito teria trocado mensagens de cunho pornográfico com um adolescente de 16 anos, utilizando um aparelho de telefonia celular da prefeitura. Zito ainda foi indiciado segundo o artigo 1º, inciso 2º, do Decreto Lei 201/67 aplicado ao político que “utiliza-se, indevidamente, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos”.

Em seu lugar a prefeitura de Baldim está sendo administrada pelo vice-prefeito Alex Vander de Souza (PT). Até o momento a Câmara Municipal de Baldim não instaurou CPI ou Comissão Processante para analisar e apurar o futuro do prefeito preso.

ATÉ 10 ANOS DE CADEIA – Os indiciamentos pelos crimes de pedofilia e desvio de recursos públicos compõem o mesmo inquérito, agora sob análise do Ministério Público e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Se condenado “Zito” poderá pegar de 4 a 10 anos de prisão no caso de pedofilia. A outra penalidade, acerca do mau uso dos recursos públicos, somente será determinada após o julgamento.

Como “Zito” está preso preventivamente deverá continuar assim até o julgamento, a menos que haja decisão judicial em contrário permitindo que ele responda ao processo em liberdade. “Zito” está preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria.

Da Redação com Jornal Notícia




Publicidade
Publicidade

Comentários   

Airton ferreira
0 #1 Airton ferreira 14-08-2017 11:47
Quem voto num cara desta espécie
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar