Menu

Quadrilha explode banco e atira em sargento da PM no Centro-Oeste de Minas

Um sargento da Polícia Militar ficou ferido em uma troca de tiros com uma quadrilha que explodiu um caixa eletrônico e o cofre de uma agência do Sicoob e arrombou um terminal do Correios.

O confronto ocorreu na madrugada desta terça-feira em Pedra do Indaiá, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

Agência do Sicoob foi destruída e a dos Correios teve apenas danos nas portas de vidro/Foto: DivulgaçãoAgência do Sicoob foi destruída e a dos Correios teve apenas danos nas portas de vidro/Foto: Divulgação

De acordo com o Soldado Dênis Gonçalves, da 104ª companhia da PM, que faz o patrulhamento na cidade, dez homens chegaram ao centro do município em uma Pálio Weekend prata e em um Jeep branco por volta de 2h30 e iniciaram a ação. “Eles arrombaram as portas de metal do Sicoob e fizeram duas explosões, no cofre da agência e de um caixa eletrônico. Depois quebraram a porta de vidro de uma agência dos Correios, que fica ao lado, mas não havia nada de valor lá,” contou o militar.

Durante o ataque, o soldado informou que muitos tiros foram disparados na cidade para espantar os moradores que foram até as ruas para ver o que ocorria. Militares de Santo Antônio do Monte, cidade vizinha à Pedra do Indaiá, foram acionados e quando chegavam ao município trocaram tiros com os criminosos.

“Teve uma intensa troca de tiros em que um militar, sargento em Santo Antônio do Monte, foi alvejado na perna, mas foi socorrido e passa bem. Depois disso tivemos que nos abrigar e eles conseguiram fugir por estradas vicinais.”

No momento em que houve a troca de tiros, conforme o soldado, apenas dois policiais combatiam os criminosos. Viaturas da Polícia Militar foram danificadas com mais de dez disparos. Munições deflagrados de fuzil 762 e de espingarda calibre 12 foram encontradas pelos policiais no entorno das agências.

Nesta manhã, segundo a PM, equipes da Polícia Civil realizam os trabalhos de perícias nos terminais. Imagens de câmeras de segurança do Sicoob e de estabelecimentos próximos devem ser usadas durante as investigações. A agência do Sicoob foi destruída e a dos Correios teve apenas danos nas portas de vidro.

Equipes da Polícia Militar procuram os criminosos em estradas vicinais na regiãos. Até o momento ninguém foi preso e não foi informada qual a quantia em dinheiro foi furtada.

Da Redação com EM




Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar