Menu

Menores são apreendidos em Sete Lagoas com carro clonado, arma, munições e drogas

Durante monitoramento via Portal realizado nesse domingo (10), o COPOM/19RPM, visualizou o veículoHonda/Civic, cor preta, ano 2008, placa HKQ-7089, cuja placa verdadeira seria HIR-5040 passar em direção à Serra de Santa Helena.

Foto: 19RPMFoto: 19RPM

Tal veículo estava devidamente cadastrado por ter sido utilizado na cobertura de um crime de roubo seguido de extorsão na última quarta-feira (6). Após ser divulgada a informação, os militares empenhados no turno, foram ao local e abordaram o veículo que estava ocupado por L.S.S. de 17 anos, R.G.S.D. de 15 anos e G.A.P.S. de 17 anos.

Ao serem submetidos a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, no entanto, durante as buscas no veículo, foram arrecadados um cigarro e uma bucha de maconha.

Ao ser consultada a placa, cujo arame de selagem estava emendado, constatou-se tratar de um veículo Ford/Ecosport.

Ao serem inquiridos acerca do fato, os ocupantes alegaram que o condutor L.S.S., teria comprado o veículo de um desconhecido por meio do "Facebook", por R$1.500,00, e ele mesmo teria realizado a troca das placas.

Questionados sobre o envolvimento no roubo do próprio Honda/Civic, placa verdadeira HIR-5040, o qual havia sido tomado de assalto às 22h40min, do dia 31 de maio deste ano, na Rua Oscar José Machado, bairro Henrique Nery em Sete Lagoas, negaram a participação, apesar das características físicas serem semelhantes as dos autores dos delitos.

G.A.P.S. alegou que estava guardando uma arma de fogo em sua residência para L.S.S. Diante da informação, os militares deslocaram até a casa dele, onde foram recebidos pela proprietária, que franqueou a entrada dos militares bem como as buscas domiciliares, sendo localizado sob o travesseiro de R.G.S.D. uma pochete preta, contendo um revolver calibre .32, oxidado, cabo de madeira, carregado com seis cartuchos, sendo quatro intactos e dois percutidos, mas não deflagrados, além de duas toucas sendo uma tipo "ninja" (balaclava) e outra tipo "ninja" três furos, ambas pretas.

O veículo automóvel foi removido para o pátio do Socorro Silva.

Os menores infratores foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia, juntamente com os objetos arrecadados.

Foto: 19RPMFoto: 19RPM

Da Redação Com 19ªRPM

Nota: Pelas leis vigentes no país, não podemos publicar nome e fotos de suspeitos de crimes cometidos ainda não julgados. O SeteLagoas.com.br segue princípios básicos e imprescindíveis do bom jornalismo.




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados