Menu

Polícia encontra maconha em carro de vereador de Contagem

Um vereador de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e um amigo dele, ambos de 24 anos, foram detidos durante uma blitz na noite desta quinta-feira no Bairro Eldorado. O veículo deles estava com a documentação irregular e, além disso, os policiais encontraram maconha no carro.

Foto: reprodução Faccebook

Em conversa com a reportagem, o vereador confirmou a versão da PM. "A droga pertencia ao meu amigo e eu não sabia que ela estava no carro. Eu não sou usuário", afirmou. O político também explicou que "não tem nada contra" com quem usa entorpecentes, desde que a pessoa assuma as consequências.

Perguntado sobre a influência do fato no futuro de sua carreira política, o vereador Daniel do Irineu disse não temer efeitos negativos. "Vou continuar trabalhando muito e acredito que a população vai reconhecer nosso trabalho", disse. Sobre a situação irregular do veículo, ele disse que aguarda a chegada da documentação, que já foi solicitada junto ao órgão competente.

Indagado também sobre a Lei Anti Drogas, Daniel disse não ter uma opinião formada sobre o assunto e que precisaria ler mais sobre a legislação para se posicionar.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou, nesta sexta-feira, que os dois homens foram autuados pelo delito de porte de droga para consumo próprio, como determina a Lei Anti Drogas. Foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os dois responderão no Juizado Especial em uma audiência que já foi atendada. Ambos foram ouvidos e liberados.

Com EM




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados