Menu

ATUALIZAÇÃO: Fisioterapeuta e funcionárias de clínica são flagrados em exercício irregular da profissão no bairro Chácara do Paiva em Sete Lagoas

Na tarde dessa segunda-feira (10) foram presas por exercício ilegal da profissão B.C.M.S de 23 anos, L.D.S de 41 anos, além do fisioterapeuta V.M.A.J. de 67 anos, que também foi conduzido.

Proprietário e funcionárias da clínica de fisioterapia foram conduzidos até a Depol após constatação do exercício irregular da profissão/Foto: IlustrativaProprietário e funcionárias da clínica de fisioterapia foram conduzidos até a Depol após constatação do exercício irregular da profissão/Foto: Ilustrativa

Segundo informações da Polícia Militar, as funcionárias que eram contratadas como secretária e serviços gerais estavam realizando atendimento a pacientes da clínicas como se fossem técnicas em fisoterapia. O Crefito - Conselho Regional de Fisioterapia - esteve na clínica  e deparou com as funcionárias, que não tinham a capacidade técnica, realizando atendimento nos pacientes com técnicas fisioterapêuticas denominadas eletroterapia (tens) e termoterapia que aplica parafina em articulações de quem recebe o procedimento.

Pelas funcionárias foi dito que as técnicas que estavam aplicando nos pacientes da clínica foram ensinadas pelo fisioterapeuta V.M.

Em contato com a proprietária da clínica, ela nos informou que eles receberam as notificações e vão responder pelas irregularidades. Também ressaltou que o boletim de ocorrência foi registrado na clínica e que não houve a necessidade de nenhuma das pessoas envolvidas serem encaminhadas à delegacia.

A empresária afirmou que o seu marido, o responsável técnico da clínica, atua com profissionalismo há 42 anos na cidade e nunca se viu em tal situação. Ela ainda garantiu que no prazo de 10 dias todas as pendências estarão regularizadas.

Da Redação com R190




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados