Menu

PM é acionada após professor efetuar disparo durante aula em cursinho de BH

Um professor efetuou um disparo dentro do Curso Pro Labore, na rua Juiz de Fora, no bairro Barro Preto, e a Polícia Militar foi acionada por uma denúncia anônima, na sexta-feira (14). De acordo com o boletim de ocorrência, o professor teria disparado a arma dentro de uma sala de aula na última quinta-feira (13). Contudo, os oficiais verificaram que se tratava de uma bala de festim e não oferecia risco aos alunos.

 Foto: reprodução youtubeFoto: reprodução youtube

Após a confusão, o cursinho divulgou um vídeo do professor explicando a situação. De acordo com o docente, se tratava de uma “bala de sabão”, e a atividade foi previamente informada à escola.

“Sou professor da disciplina de Medicina Legal e Criminalística. O que houve foi uma aula expositiva, em que eu tratava os efeitos dos tiros. […] A munição é comumente utilizada em treinamentos policiais para dar tiro nos alunos para que eles saibam como é a sensação de tomar um tiro. Não oferece risco para a vida de ninguém. […] Tudo foi feito dentro dos procedimentos de segurança, sem munição real”, explicou.

Em nota divulgada pelo Curso Pro Labore, a instituição reitera a “confiança no professor João Bosco que é Perito da Polícia Civil de MG e que fez tudo dentro das normas de segurança”. De acordo com a Polícia Militar, o disparo não colocou os alunos em risco em nenhum momento.

Foto: reprodução instagramFoto: reprodução instagram

Com BHAZ




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados