Menu

Durante perseguição, assaltante bate moto, cai em cerca de arame farpado, tenta fugir a pé, mas acaba preso

Na noite dessa quinta-feira (18), por volta de 19h30, a Polícia Militar (PM) tomou conhecimento de uma ocorrência de roubo contra uma mulher na rua Juraciara, localizada no bairro São Vicente, em Sete Lagoas.

O rapaz foi preso e os itens encontrados foram apreendidos pela polícia./ Foto: Divulgação/Polícia MilitarO rapaz foi preso e os itens encontrados foram apreendidos pela polícia./ Foto: Divulgação/Polícia Militar

De acordo com a versão contada pela vítima aos policiais, ele estava caminhando pela rua, quando foi surpreendida por um indivíduo, que vestia roupas escuras, a bordo de uma moto também escura. No momento da abordagem, ele teria tentado tomar a bolsa da mulher, porém, num primeiro momento, ela a segurou. O assaltante, então, ameaçou a vítima e levou a mão até a cintura, insinuando que estaria carregando uma arma. Diante da ação do bandido, a mulher entregou a bolsa a ele. Logo em seguida, o homem fugiu do local.

A PM foi acionada e realizou rastreamento na região, e, no bairro Interlagos, foi localizada uma motocicleta com as mesmas características da que foi usada pelo bandido. De imediato, foi dada ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade, furando bloqueios policiais e percorrendo diversas ruas de outros bairros, como o Montreal, Canadá II, Aeroporto e Bela Vista. Foi, então, iniciada a perseguição do suspeito.

Ao acessar a rua Valentino Antonio Pacheco, no bairro Bela Vista II, o homem perdeu o controle do veículo e veio a colidir contra a traseira de um carro e, em seguida, contra uma cerca de arame farpado. Mesmo com o acidente, o homem continuou a fuga, dessa vez a pé, pulando vários muros de residências próximas.

Os militares realizaram novo cerco e o homem foi localizado no quintal de uma casa. Ao ser encontrado ele tentou agredir os PMs, sendo contido por eles. Com ele, foi achado o valor de R$ 45 em dinheiro, que seria fruto de roubo, além de um celular e uma pequena porção de substância similar à maconha.

O homem foi identificado como L. H. M. (18), que confirmou ser autor de um roubo e um furto. Ele afirmou não saber onde as bolsas subtraídas por ele estavam. Foi constatado pela polícia que a motocicleta usada por ele estava com placa adulterada com fita isolante. Em consulta ao sistema, foi descoberto que o dono da mesma encontrava-se em situação de prisão domiciliar.

O rapaz e os itens achados foram levados pela PM até a Delegacia de Polícia Civil.

Da Redação

Nota: Pelas leis vigentes no país, não podemos publicar nome e fotos de suspeitos de crimes cometidos ainda não julgados. O SeteLagoas.com.br segue princípios básicos e imprescindíveis do bom jornalismo.




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados