Menu

VÍDEO: Três rapazes fazem quebradeira e botam fogo em área da Serra de Santa Helena

Na tarde dessa terça-feira (13), a equipe de brigadistas da Serra de Santa Helena foi alertada de que um incêndio havia sido provocado bem próximo à área do Parque Ecológico da Cascata, em Sete Lagoas. No local haviam sido vistos três rapazes, que são suspeitos do crime. Além das chamas, itens que estavam posicionados e guardados dentro do banheiro foram quebrados.

Vários itens foram quebrados durante a ação dos vândalos./ Foto: DivulgaçãoVários itens foram quebrados durante a ação dos vândalos./ Foto: Divulgação

De acordo com o brigadista Anderson Favorito, por volta de 14h30 a equipe foi avisada da ocorrência. O fogo, segundo ele, foi colocado bem próximo a uma grota de difícil acesso, a qual se estende até um bambuzal, na parte de baixo do território. “Nós fomos rápido lá e conseguimos impedir que esse fogo entrasse na grota, porque se entra, ele ia descer para o bambuzal que fica ao lado da estrada da Serra e a gente ia ter que deixar queimar até chegar na parte de baixo, porque não tem acesso àquela grota para combater o incêndio”, conta.

No combate ao princípio de incêndio dessa terça, participaram três brigadistas. A área atingida só não foi maior porque a equipe conseguiu se deslocar rapidamente para o ponto onde o fogo estava queimando. Foi usada uma caminhonete com uma bomba de água para conter as chamas.

Veja abaixo o vídeo do incêndio:

Dano ao patrimônio público

Além da ocorrência de incêndio, os brigadistas descobriram que na parte do antigo restaurante, itens do banheiro, como vasos sanitários, duchas, fechaduras, canos e portas, haviam sido danificados.

As portas do restaurante e banheiro foram arrancadas./ Foto DivulgaçãoAs portas do restaurante e banheiro foram arrancadas./ Foto Divulgação

Os três rapazes vistos perambulando pela área da Serra são os principais suspeitos, Contudo, eles não foram identificados. “Quebrou o portão, que daria acesso antigamente para dentro do restaurante. Pode ver que até o muro está danificado, danificou até um pedaço do muro. Um ato de vandalismo mesmo”, comenta Anderson.

O brigadista conta que o funcionário da Cemig, que foi quem avisou sobre o fogo e viu os indivíduos, “tentou até pegar os rapazes, mas não teve êxito porque eles desceram uma trilha correndo”.

Boletim de ocorrência

A Polícia Militar (PM) foi acionada, por volta de 15h58, e compareceu no local. Os militares colheram informações junto às pessoas que estavam na Serra, mas não foi possível identificar e localizar os rapazes, já que eles haviam conseguir fugir.

Vinícius Augusto




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados