Menu

Engenheiro de 70 anos é suspeito de abusar sexualmente de filha da funcionária; homem foi preso

A Polícia Civil prendeu, desde a última semana, sete suspeitos de envolvimento em crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Um deles, detido na manhã desta sexta-feira (13) em um prédio de alto padrão do bairro Serra, na Região Centro-Sul da capital, é um engenheiro, de 70 anos, suspeito de estuprar a filha de uma funcionária que trabalhava na casa dele.

Operação da Polícia Civil combate crimes sexuais contra crianças e adolescentes — Foto: Polícia Civil/ DivulgaçãoOperação da Polícia Civil combate crimes sexuais contra crianças e adolescentes — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A menina começou a ser abusada quando tinha 7 anos. Atualmente, ela tem 12.

"Uma das vítimas era filha de uma funcionária doméstica desse indivíduo, e em algumas oportunidades ela ia para o trabalho junto com a mãe. Sempre que ele tinha oportunidade de ficar sozinho com ela e criava essas oportunidades, ele praticava atos libidinosos. Com a outra vítima, ela alega que ele não chegou a praticar os atos libidinosos, mas a assediava", explica a delegada da Polícia Civil, Renata Ribeiro.

Segundo ela, uma outra garota, de 13 anos, também relatou assédios do suspeito quando tinha 9 anos.

"Ela alega que ele não chegou a praticar os atos libidinosos, mas a assediava, oferecia presentes para que ela pudesse se relacionar com ele. (...) Ela informou que ele chegou a propor a ela para que ele fosse uma espécie do que se chama hoje em dia de sugar daddy, que ele daria presentes, daria dinheiro a ela para que fosse namorada dele", disse.

De acordo com a polícia, o suspeito já tinha sido preso por crimes contra a dignidade sexual. "Ele chegou a ficar preso de 2005 a 2010, quando ele obteve o benefício da liberdade condicional", afirmou Renata.

A denúncia contra o engenheiro foi feita no dia 2 de abril na Central de Flagrantes IV, no bairro Alípio de Melo, na Região Noroeste da capital. Foi a mãe da criança quem procurou os investigadores. Ela disse que trabalhou na casa do homem por sete anos e que saiu do serviço em 2018.

A criança contou que saía com o suspeito para comprar comida e, no meio do caminho, ele desviava a rota. Em um dos abusos, ele pediu que a menina ficasse sem roupa e passou a mão nas partes íntimas dela. Durante o ato, segundo a garota, o engenheiro fazia ameaças.

A advogada do suspeito, Ana Beatriz Gomes, diz que o cliente é "totalmente inocente". "A defesa está extremamente tranquila porque não tem nem um motivo para mantê-lo preso. Em razão de uma suposta tentativa, um suposto abuso contra uma menor no ano de 2015, ele foi preso na operação de hoje. Desde então, não se tem registro de nenhum ato que ele tenha praticado. Não há motivos para a prisão, porque ele não constitui perigo nenhum para ordem a pública", disse.

Mais prisões

Duas das sete prisões realizadas desde a última semana são relacionadas à suspeita de crime de exploração sexual. Nesta quinta-feira (12), o gerente e o dono de um hotel na Rua Curitiba, no hipercentro, foram detidos. No local, que funciona como casa de prostituição, policiais encontraram uma adolescente, de 15 anos, que está grávida de 4 meses.

Segundo a polícia, a jovem constava na lista de desaparecidos do estado. A garota, que é Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro, contou aos policiais que fugiu de casa em 2018, mas disse que atualmente a mãe dela sabe sobre sua situação.

No bairro Serra, além do engenheiro, outro homem foi detido nesta sexta, na região do aglomerado. De acordo com a delegada, mãe e filha procuraram a delegacia nesta quinta para denunciarem violência doméstica. Ambas relataram que sofriam agressões e ameaças.

"E essa menina sofria abusos desde os 7 anos de idade. Os abusos cessaram por um tempo e, na última terça-feira, esse abuso aconteceu novamente. Ela contou para a mãe que pediu ajuda de uma vizinha. (...) Ela esperou até quinta-feira, quando o marido saiu para trabalhar e buscou abrigo na casa dessa vizinha", afirmou.

Em outro caso, o suspeito preso, de 22 anos, é ex-namorado da vítima adolescente. Ela procurou a polícia porque temia que o homem divulgasse fotos íntimas dela. Ele foi preso em flagrante no bairro Colonial, em Contagem, na Grande BH. No aparelho celular dele, foi encontrada uma foto da vítima nua.

No bairro Apolônia, na Região de Venda Nova, policiais prenderam um homem, de 31 anos, denunciado pela própria filha, de 11. Os abusos aconteciam há cerca de 2 anos e só passaram a ser investigados depois que ela contou ao irmão e a duas amigas que queria fugir de casa. Foi então que a menina foi incentivada a conversar com uma vizinha, que denunciou o crime.

A Polícia Civil ainda deteve um homem, de 32 anos, no bairro Santa Terezinha, na Região da Pampulha, suspeito de abusar da enteada por cinco anos. Somente durante uma viagem a outro estado, quando teve a chance de ficar sozinha com a mãe, a jovem, de 16 anos, conseguiu falar sobre os abusos.

Logo que elas voltaram para casa, a mãe procurou a delegacia e pediu para que o companheiro saísse de casa. A mulher e a jovem conseguiram medidas protetivas contra o suspeito, mas o homem passou a persegui-las e ameaçá-las.

"Diante da gravidade do crime que ele tinha cometido e pelo descumprimento da medida de proteção, foi expedido mandado de prisão em desfavor dele", afirmou Renata Ribeiro.

Com G1

 



Publicidade

+ Polícia

Homem é esfaqueado após vencer partida de sinuca em Sete Lagoas

Homem é esfaqueado após vencer partida de sinuca em Sete Lagoas

Durante a madrugada desta quinta-feira (18), uma agressão num bar da Vila São Dimas, na avenida Secretário Divino Padrão...

Jovem de 21 anos é morto a tiros em Corinto

Jovem de 21 anos é morto a tiros em Corinto

Um jovem de 21 anos, identificado como Bruno Eduardo Vieira Veloso, foi morto a tiros dentro de sua casa em Corinto na n...

Adolescente é detido por suspeita de tráfico de drogas em Matozinhos

Adolescente é detido por suspeita de tráfico de drogas em Matozinhos

Na noite de quarta-feira (17), uma ação de patrulha no bairro São Miguel, em Matozinhos, levou à...

Condutor de Fiat Toro causa acidente ao ser flagrado se masturbando no centro de Sete Lagoas

Condutor de Fiat Toro causa acidente ao ser flagrado se masturbando no centro de Sete Lagoas

Um condutor de uma Fiat Toro branca causou um acidente de trânsito na orla da Lagoa Paulino, no centro de Sete Lagoas, n...

PM prende suposto matador de aluguel após operação em Santana de Pirapama

PM prende suposto matador de aluguel após operação em Santana de Pirapama

Agentes do 25º Batalhão de Polícia Militar de Sete Lagoas prenderam em um povoado próximo a Santana de Pirapama um homem...

Polícia Civil prende autor de vários furtos em Três Marias

Polícia Civil prende autor de vários furtos em Três Marias

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem de 40 anos suspeito de cometer uma série de furtos ...

Motociclista é rendido por dupla e tem moto roubada em Sete Lagoas

Motociclista é rendido por dupla e tem moto roubada em Sete Lagoas

Na noite de domingo (14), um motociclista foi vítima de assalto à mão armada no cruzamento da Avenida Prefeito Alberto M...

Homem morto em operação da Polícia Militar de Sete Lagoas tinha extensa ficha criminal

Homem morto em operação da Polícia Militar de Sete Lagoas tinha extensa ficha criminal

A operação policial ocorrida no bairro Brasília, em Sete Lagoas, no último sábado (13), que culminou com a morte de "Phi...

Após ser atacada por jornal, médica que denunciou filho de Lula entrega provas à polícia

Após ser atacada por jornal, médica que denunciou filho de Lula entrega provas à polícia

Ex mulher de Luis Cláudio Lula da Silva, filho caçula do presidente Lula, a médica Natália Schincariol entregou à políci...

Operação policial no bairro Itapuã deixa uma vítima fatal

Operação policial no bairro Itapuã deixa uma vítima fatal

No último sábado (13/04), um indivíduo conhecido como Felipe do Itapuã foi morto durante uma operação policial em Sete L...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos