Menu

  • A+ A A-

 

A Associação Amigos do Democrata, em sintonia com o processo eleitoral e pensando no futuro do Clube, entregou no último dia 16 de setembro carta aos candidatos a Prefeito de Sete Lagoas solicitando a cada um deles a exposição de suas idéias e propostas relativas ao Democrata.

Na carta enviada foram realizadas duas perguntas para montagem do texto resposta. A primeira delas foi “Em sua opinião, qual a importância do Democrata Futebol Clube para a cidade de Sete Lagoas?”. Já a segunda pergunta esteve mais ligada aos planejamentos de cada candidato, sendo “Caso seja eleito, como a Prefeitura poderia ajudar este clube? Sugestão de temas: infra-estrutura no entorno do Estádio, transporte público especial em dias de jogos, apoio às categorias de base, possibilidade de patrocínio/auxílio financeiro, etc.”.

As coligações partidárias tiveram até a última terça-feira, ontem (23), para enviar a carta-resposta. Para que todos os candidatos tivessem as mesmas condições ao apresentar suas idéias, a resposta foi limitada à digitação em uma folha A4, com margens de 1,5 cm, espaçamento simples e fonte Arial 12.

Todos os candidatos enviaram suas respostas em tempo, demonstrando respeito ao Democrata, além de colaborar com bom andamento do processo democrático.

Abaixo, seguem as respostas na íntegra seguindo a ordem alfabética dos nomes dos candidatos:

 
 

Emílio de Vasconcelos Costa

PSB - 40

Coligação \"Sete Lagoas quer mais\"


Caros Amigos do Democrata,

Respondendo as perguntas:

1 - Vejo o Democrata como o maior cartão de visitas que a cidade pode ter, até pela regularidade que o time tem e terá na mídia pelas disputas que participa e participará ainda mais no futuro.

Um time forte faz com que a cidade que ele representa também seja forte. É esta a imagem que ele passa. Por isto, sua existência e atuação têm que ser encaradas desta forma.

Já fiz isto quando fui Vice-Presidente de Expansão do Democrata e fui o responsável, de forma voluntária, pela construção de mais da metade da Arena do Jacaré.

2 - O poder público municipal tem que ser parceiro preferencial do Democrata. Primeiro cumprindo suas obrigações de infra-estrutura pública melhorando os acessos do estádio desde o centro e as entradas da cidade, inclusive com a sinalização adequada, com placas indicativas. No entorno propriamente dito, recapear as ruas, mantê-las limpas e bem cuidadas e organizar melhor os estacionamentos, sendo parceiro inclusive em estacionamentos próprios do estádio. Isto também atenderá os moradores do entorno.

Organizar o transporte para os jogos com ônibus próprios e também divulgação deste transporte. Ser parceiro das escolinhas e categorias de base entendo que além de estarmos participando do crescimento e renovação do Democrata estaremos fomentando o esporte para os nossos jovens.

Ter a preocupação de que o dinheiro público deve ser aplicado com critério e usar a força e o prestígio do cargo de Prefeito para buscar patrocínios, amparados em trabalho realmente profissional de retorno publicitário e institucional. Se faltar, ai sim, acreditar que o Democrata é o maior divulgador que a cidade pode ter e participar com patrocínio de forma direta, não só divulgando a cidade, mas nossos eventos e atrações.

Abraço democratense,


João Batista Araújo de Souza (Dr. João Batista)

DEM - 25

Coligação \"Sete Lagoas Livre\"


Todas as categorias esportivas estão em minhas metas de governo, inclusive o futebol que é referência em Sete Lagoas e precisa ser mais incentivado.

Primeiramente, parabenizo os torcedores associados que apóiam e contribuem com o desempenho do Democrata Futebol Clube. Esse time é motivo de orgulho para a nossa comunidade, pois leva o nome da nossa cidade no meio esportivo.

Além de contribuir de forma positiva com o esporte, o futebol oferece lazer, turismo, geração de emprego e renda, sobretudo com a socialização dos jovens. Por esses motivos considero importante que o Democrata receba mais incentivo da gestão pública municipal, para obter melhor estrutura e que seus atletas - os jogadores profissionais - possam ter melhores condições de trabalho, tanto nos treinamentos quanto nas competições.

Sete Lagoas precisa investir de forma mais intensa em nossos atletas. Somos privilegiados por ter um time profissional.

Para garantir a tranqüilidade dos torcedores em dias de jogos, firmarei parceria com as empresas de ônibus coletivo de Sete Lagoas, no sentido de atender maior número de usuários em horários específicos.

Outro aspecto importante é garantir a segurança aos freqüentadores do Estádio Arena do Jacaré, através de parcerias com a polícia militar e com a guarda municipal.

A infra-estrutura é minha preocupação. Vejo a necessidade de urbanizar o entorno do estádio, fazer cobertura nas arquibancadas e criar uma área de alimentação. A verba destinada ao esporte deve ser empregada para que as competições aconteçam. Também tentarei parceria entre o município e o setor privado em prol do esporte, para apoiar as categorias de base.


Leone Maciel Fonseca

PMDB - 15

Coligação \"Sete Lagoas não pode parar\"


Em sua opinião, qual a importância do Democrata Futebol Clube para Sete Lagoas?
O Democrata é o maior representante do esporte profissional de Sete Lagoas e suas participações em campeonatos e suas conquistas levam o nome do município para o Brasil e o mundo. Um clube com tamanha tradição tem uma importância muito grande para a cidade, nossas crianças, jovens e também para as gerações que conviveram fases históricas do time na década de 50 e início dos anos 60. Não há como pensar o esporte de Sete Lagoas sem destacar o Democrata Futebol Clube.

Caso seja eleito, como a Prefeitura poderia ajudar este clube?
Neste período que ocupei o cargo de prefeito sempre procurei apoiar o Democrata através de diversas ações. A administração municipal é sempre pautada pela legalidade dos seus atos, por isso algumas iniciativas não foram concluídas. Mas apoiamos financeiramente, com a compra de espaços publicitários, a equipe na disputa do Campeonato Mineiro da 1ª Divisão e vamos continuar sempre apoiando o futebol profissional. Viabilizamos através da Secretaria Estadual de Esportes a verba para a iluminação do estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré) e por questões legais, relativas ao clube, o recurso ainda não foi repassado.

Acredito que a base deve ser o início de tudo em um clube de futebol. O Democrata, através de parceiros, vem mantendo um trabalho louvável nesta área e certamente vamos apoiar esta iniciativa. Quero um Democrata forte, mas que tenha raízes e um departamento de futebol que possa oferecer grandes revelações, quem sabe de Sete Lagoas e de nossa região.

E para finalizar, afirmo que vamos trabalhar para manter uma infra-estrutura digna no entorno da Arena. O espaço onde está localizado o estacionamento das cadeiras já é cedido pela Prefeitura durante as competições. Temos que melhorar aquele local e também garantir uma iluminação eficiente nos principais pontos de chegada dos torcedores. Vamos preparar o estádio para receber jogos dos grandes times mineiros, enquanto o Mineirão estiver fechado, e, quem sabe, receber uma das seleções que participarão da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O direito de receber o apoio de um prefeito foi conquistado. Por isso, vou sempre apoiar o Democrata Futebol Clube e, certamente, unindo forças o time retornará a 1ª divisão de nossa Minas Gerais.



Mário Márcio Campolina Paiva (Maroca)

PSDB - 45

Coligação \"Gente de confiança\"


A
Associação dos Torcedores Amigos do Democrata Futebol Clube

Prezados senhores,

Foi com prazer que recebemos a carta da Associação dos Torcedores Amigos do Democrata Futebol Clube, onde foram pontuadas duas questões. Digo do prazer, em função do respeito que temos pelas associações sem fins lucrativos, conselhos municipais e demais entidades do terceiro setor. Temos dito constantemente em nossa campanha, do comprometimento em fazer uma gestão democrática e participativa.

Da mesma forma, entendemos e valorizamos o esforço dessa Associação em apoiar o DEMOCRATA FUTEBOL CLUBE, no sentido de fortalecê-lo a ocupar posição de destaque no Futebol Mineiro e Nacional.

Minha história com o DEMOCRATA é de longa data, meu avô José Duarte de Paiva doou o terreno para a construção do estádio que levou seu nome. Meu pai, Juvenal Abreu Paiva foi Presidente do Clube, da mesma forma que meu tio Cirilo Abrei Paiva, o NhôNhô.

Desde cedo aprendi a amar não só o time do DEMOCRATA, mas o que ele representava para nossa cidade, como espaço de convivência, prática esportiva e também com o importante papel na divulgação da cidade – todo mundo conhecia e conhece o DEMOCRATA de SETE LAGOAS.

Portanto, vejo o DEMOCRATA com essas importantes características: espaço de convivência e socialização, divulgação de nossa cidade, lazer saudável e alegria para os setelagoanos, além do fundamental papel da escolinha no processo de educação e formação de nossos jovens.

Com relação a ajuda da Prefeitura, me comprometo a usar o prestígio e peso político que temos junto ao empresariado e as esferas de governos, tanto estadual como federal, para buscar recursos que venham fortalecer o Clube.

Dessa forma, vamos trabalhar em conjunto, na revitalização do estádio e de seu entorno, para que possamos nos candidatar a receber jogos que sairão do Mineirão em função de sua reforma para a Copa do Mundo. Essa é uma oportunidade, que não vamos perder.

No aspecto do desenvolvimento social, acreditamos que poderemos estabelecer uma forte parceria para, juntos, enfrentarmos os problemas das desigualdades sociais, infelizmente, existentes em nossa cidade.

Tenham certeza que poderão contar com todo o apoio da Prefeitura para o Desenvolvimento do DEMOCRATA FUTEBOL CLUBE.
 
 
Associação Amigos do Democrata


Publicidade

+ Política

Zula e Toninho da APS se apresentam como pré-candidatos à Prefeitura de Inhaúma

Zula e Toninho da APS se apresentam como pré-candidatos à Prefeitura de Inhaúma

O xadrez eleitoral em Inhaúma conhece suas peças: nesta semana foram definidas as pré-candidaturas de Max Oliveira, o Zu...

Bolsonaro em embaixada: Alexandre de Moraes dá 48h para que ex-presidente se explique

Bolsonaro em embaixada: Alexandre de Moraes dá 48h para que ex-presidente se explique

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), um prazo de 4...

STF derruba revisão da vida toda do INSS, impactando milhões de aposentados

STF derruba revisão da vida toda do INSS, impactando milhões de aposentados

Em uma reviravolta histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por maioria de 7 votos a 4, derrubar a tese da r...

Andrade Gutierrez e Novonor, ex-Odebrecht, vencem licitação de obras de refinaria pivô da Lava Jato

Andrade Gutierrez e Novonor, ex-Odebrecht, vencem licitação de obras de refinaria pivô da Lava Jato

As construtoras Andrade Gutierrez e Novonor, anteriormente conhecida como Odebrecht, estão na vanguarda da disputa por c...

Preço dos alimentos dispara e preocupa o Governo Federal

Preço dos alimentos dispara e preocupa o Governo Federal

Os preços dos alimentos consumidos nos lares brasileiros têm apresentado um aumento acima da inflação desde outubro do a...

Jornal Nacional lidera verba de publicidade no governo Lula; R$ 24 milhões

Jornal Nacional lidera verba de publicidade no governo Lula; R$ 24 milhões

O Jornal Nacional, transmitido pela TV Globo, conquistou o topo da lista de veículos que mais receberam verba publ...

Abraji recorre de tese do STF que responsabiliza jornais por entrevistas

Abraji recorre de tese do STF que responsabiliza jornais por entrevistas

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) apresentou um recurso contra a tese jurídica do Supre...

Governo quer criar regras de e-commerce para "fortalecer" Correios

Governo quer criar regras de e-commerce para "fortalecer" Correios

O governo liderado por Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), está planejando submeter um projeto...

Governo Lula fecha contrato de  R$ 14,4 milhões com empresa envolvida em garimpo ilegal na Amazônia

Governo Lula fecha contrato de R$ 14,4 milhões com empresa envolvida em garimpo ilegal na Amazônia

Uma matéria recente do Estadão trouxe à tona um contrato significativo entre o governo liderado pelo presidente Lula, so...

Projeto de lei quer acabar com imagens 'inapropriadas' de mulheres em comércios de Minas

Projeto de lei quer acabar com imagens 'inapropriadas' de mulheres em comércios de Minas

Tramita na Assembleia de Minas (ALMG) um projeto de lei que quer acabar com a exposição de “imagens inapropriadas de mul...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos