Menu

Câmara Municipal de Sete Lagoas ganha canal de TV próprio, com sinal digital

Uma parceria, firmada entre a Câmara dos Deputados em Brasília e a Câmara Municipal de Sete Lagoas, concedeu à segunda, o direito de compartilhar com outras 9 cidades o sinal da Rede Legislativa de TV Digital, das três esferas da União.

Acordo de Parceria de TV Digital é firmado em Sete LagoasAcordo de Parceria de TV Digital é firmado em Sete Lagoas

Com a parceria, serão diminuídos os gastos e otimizada a capacidade de expansão das transmissões para toda a população; tudo em caráter gratuito. O chamado Acordo de Parceria de TV Digital foi firmado com mais outras 10 câmaras municipais do país, sendo sete do interior do estado de São Paulo e três de Minas Gerais – Sete Lagoas, Lavras e Pouso Alegre.

Com o convênio, a TV Câmara de Sete Lagoas vai ganhar canal próprio em TV Aberta e com sinal digital, sendo a pioneira de toda a região. O início das transmissões de toda a programação deve ocorrer já no primeiro semestre de 2012.

O Acordo foi assinado pelos deputados federais Eduardo Gomes (PSDB/TO) – 1º secretário da Câmara dos Deputados – e Júlio Delgado (PSB/MG), e pelos vereadores Toninho Rogério (PMDB) – presidente da Câmara de Sete Lagoas – e Renato Gomes (PV) – 1º secretário da Casa.

O próximo passo será a realização de um processo licitatório pela Câmara dos Deputados, para aquisição dos equipamentos que vão transmitir o sinal de Brasília para Sete Lagoas.

Da redação, com informações da SECOM/Câmara Municipal




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados