Logo

BDMG autoriza licitação para reinício das obras do novo prédio da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, vereador Márcio Paulino (PMN), recebeu na sexta-feira, 22, uma notícia muito aguardada. O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) autorizou o procedimento licitatório relativo ao reinício das obras do novo prédio da Casa Legislativa, localizado entre as ruas Domingos Louverturi (atrás da Rodoviária) e João Andrade, na esquina com Rua São José.

Licitação será publicada em 45 dias / Foto: SeteLagoas.com.brLicitação será publicada em 45 dias / Foto: SeteLagoas.com.br

Com isso, uma reunião foi realizada na tarde de segunda-feira, 25, entre Márcio Paulino, o procurador da Câmara, Dr. Fernando Roque, a consultora de Licitações e Compras da Prefeitura, Salete Ferreira Santos de Jesus, o secretário municipal de Obras, Arnaldo Nogueira, e o gestor municipal de Convênios e Contratos, Elto Sávio Rezende Dutra, na Secretaria Municipal de Obras, com o objetivo de solicitar agilidade na elaboração do edital.

De acordo com Salete Ferreira Santos de Jesus, serão necessários 45 dias para que se publique o edital. "Após este prazo, o edital será aberto em sessão pública e as empresas interessadas deverão se habilitar. Sendo comprovados os atestados de capacidade técnica, uma empresa será selecionada", garante.

Segundo o secretário Arnaldo Nogueira, a expectativa é que, decorrido o prazo do processo licitatório e definida a empresa vencedora, a obra seja concluída em até 12 meses. "Ressalto a iniciativa muito feliz do presidente Márcio Paulino em querer concluir uma obra já iniciada há muito tempo, ao lado do terminal rodoviário que é local de entrada de quem visita nossa cidade. A obra está cerca de 35% concluída e é importante dar um destino final ao prédio, pois tem dinheiro público ali. Penso que em dezembro deste ano poderemos dar início às obras para entrega em dezembro de 2015", prevê.

"Entramos com dois processos distintos junto ao BDMG, um de engenharia e outro de análise da nossa capacidade financeira. Ambos foram aprovados pelo banco, porém, a parte financeira depende agora de aprovação junto à Secretaria do Tesouro Nacional. Mas isso não nos impede de já iniciar o processo licitatório enquanto aguardamos essa aprovação", disse Elto Sávio Rezende Dutra, creditando a relativa rapidez nas aprovações à expertise da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão em outros projetos.

Para Márcio Paulino, que não escondeu o contentamento com a notícia, "só de chegarmos ao processo licitatório, com a velocidade que foi, já considero uma grande vitória. Com essa rapidez mantida, talvez possamos iniciar as obras ainda em meados de novembro", acredita.

Ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks