Logo

Vereadores solicitam envolvimento da SEMMA no controle das fábricas próximo ao Córrego do Diogo

O vereador Milton Martins e Padre Décio abordaram na reunião desta terça-feira, 30, diversas queixas recebidas por moradores e trabalhadores que convivem com o mau-cheiro constante próximo ao córrego do Diogo.

Na última semana, domingo, 21, uma queda de energia paralisou alguns equipamentos da Itambé e até a normalização do mesmo quem passou próximo ao local pode constatar um intenso mau-cheiro, veja AQUI. “Moradores do São Geraldo e Piedade passaram mal” relatou o vereador Décio.

Fábricas próximo a Itambé / Foto: Alan JunioFábricas próximo a Itambé / Foto: Alan Junio

Milton Martins entrou com a indicação a Fundação Estadual de Meio Ambiente FEAM, solicitando fiscalização das empresas Itambé e Cedro Cachoeira, que por trabalharem autorizadas por licença estadual respondem ao órgão. Contudo, o vereador questionou a ausência de uma fiscalização municipal. “A FEAM é estadual e precisamos ter uma fiscalização a nível municipal para que as empresas possam acatar aquilo que foi determinado para elas”.

Por meio de requerimento verbal o vereador solicitou que responsáveis da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e da Saúde compareçam a Câmara para explicar a população quais são os procedimentos realizados pela Secretaria nesse âmbito.

Na última semana, quarta-feira, 24 de setembro, o SeteLagoas.com.br entrou em contato com a SEMMA perguntando a secretaria se a mesma realiza algum trabalho no sentido de verificar ocorrências como intenso mau-cheiro percebido no Córrego do Diogo, entretanto,  até o momento não obtivemos respostas.

Por Nayara Souza.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks