Logo

Vereadores fiscalizam obras da Praça Cristina Leão França e questionam Codesel

A Comissão Permanente de Acompanhamento e Fiscalização de Obras Públicas da Câmara Municipal de Sete Lagoas esteve nesta segunda-feira (13) na construção da Praça Cristina Leão França que está sendo erguida no bairro Interlagos II, e vai solicitar a Codesel através de ofícios esclarecimentos sobre valores, processos e prazos da obra.

Faz parte da Comissão o presidente vereador Joaquim Gonzaga (PSL), o relator Ismael Soares (Psol) e João Evangelista (PSDB), eles foram acompanhados pelo diretor presidente da Codesel, responsável pela obra, Odair Bebiano, que falou sobre o andamento do trabalho.

Vereadores da Comissão fiscalizam a construção da Praça Cristina Leão França  / Foto: DivulgaçãoVereadores da Comissão fiscalizam a construção da Praça Cristina Leão França / Foto: Divulgação

De acordo com Bebiano a obra deve ser concluída até meados de maio. “A parte de drenagem e irrigação já estão concluídas. O calçamento está 80% pronto e o plantio de grama está com 15% do trabalho feito”, disse o diretor.

O projeto da praça foi desenvolvido por alunos e professores da escola técnica SENET para o terreno de aproximadamente oito mil metros quadrados. Segundo o presidente Joaquim Gonzaga a obra será de grande benefício à população, o Conselho de Fiscalização está verificando os gastos envolvidos.

“O espaço é amplo e falta uma quadra de peteca, de futebol society. Mas é nossa responsabilidade apurar o que foi feito para que a gente veja que o dinheiro público está sendo gasto com clareza”, concluiu o presidente.

Praça Cristina Leão França começa a ganhar forma com as demarcações / Foto: DivulgaçãoPraça Cristina Leão França começa a ganhar forma com as demarcações / Foto: Divulgação

Foi através de emenda parlamentar por meio do vereador Dalton Andrade (PT) junto ao Deputado Federal Miguel Corrêa (PT) com o Ministério do Turismo que o valor de R$ 250 mil foi destinado para a construção da praça.

“A obra está avançada, mas vamos elaborar requerimentos pedindo mais informações”, avisou Ismael Soares. Já o vereador João Evangelista destacou os equipamentos de acessibilidade no local. “Fiquei feliz porque encontrei seis rampas que vai proporcionar o acesso de cadeirantes”, destacou. As rampas também receberão sinalização em braile para deficientes visuais.

A Praça Cristina Leão França foi projetada também com espaço para manifestações culturais, academia ao ar livre, parque infantil, mesas de jogos e adaptações físicas que permitirão acessibilidade.


Com ascom Câmara Municipal



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks