Logo

Presidente da associação do Monte Carlo pede melhorias no bairro em reunião da Câmara

O bairro Monte Carlo foi tema de apresentação na Câmara durante a Reunião Ordinária realizada nessa terça-feira (12). O presidente da Associação Comunitária União Monte Carlo (ACUMC), Wagner Wilson Almeida, se inscreveu como orador e apresentou, com fotos, a situação da localidade para reforçar o pedido de ajuda aos vereadores.

Foto: Ascom CâmaraFoto: Ascom Câmara

O líder comunitário mostrou um pouco do trabalho desenvolvido pela associação e disse que o objetivo da inscrição foi para mostrar a relação dos poderes Legislativo e Executivo sobre melhorias a serem desenvolvidas no bairro. “Tivemos aqui ano passado mostrando o trabalho e alguns benefícios ficaram de ser feitos e até agora não foram concretizados. A preocupação é que se esses projetos não forem iniciados ano que vem como é ano eleitoral aí acaba não conseguindo”, alertou afirmando que a área é carente e necessita das intervenções.

A paralisação em um projeto de uma creche para a região por conta de uma licitação, segundo Wagner, e a reforma de uma quadra que os recursos já estariam garantidos foram algumas das cobranças apresentadas. “Uma academia (ao ar livre) já foi instalada e a verba para a quadra pode expirar em julho aí perderemos algo que está próximo da gente e não acontece o desenvolvimento”, alegou na tribuna pedindo apoio “total da Câmara” para a necessidade da região.

Após apresentadas as demandas os vereadores participaram e expuseram suas opiniões. Marcelo Cooperseltta (PMN) foi o primeiro e disse que “o que a Casa pode fazer tem feito, não só da minha parte”. O vereador lembrou ainda que apresentou recentemente um vídeo mostrando a situação de um esgoto a céu aberto e cobrando soluções. “Mas quem executa uma obra dessa é o Executivo”, ponderou.

Foto: Ascom CâmaraFoto: Ascom Câmara

Milton Saraiva (PP) entende as necessidades da região, mas avaliou que muita coisa vem sendo feita. O vereador afirmou ainda que “o recurso para começar as obras era pra ter vindo ano retrasado e foi todo travado, não foi passado em julho. Começou a sair uma parte em outubro passado e outra parte em fevereiro agora. Está sendo feita alguma coisa”, garantiu se colocando à disposição.

Alertado sobre as demandas, Dr. Euro se antecipou e disse que entrou em contato com o secretário adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão, Elto Rezende, que confirmou a existência da verba para a construção de uma quadra no bairro. “A verba estava na Caixa Econômica Federal e faltava a Codesel mandar licitação. Então existe a verba e em breve teremos novidades”, divulgou Dr. Euro.


Com Ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks