Logo

Prefeitura apresenta contas de quadrimestre e comissão da Câmara vai se reunir para avaliação

Uma equipe técnica da prefeitura apresentou para os vereadores, em Audiência Pública, o relatório com a prestação de contas do 3° quadrimestre do exercício de 2014 do município. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (18) atendendo a requerimento da Comissão de Fiscalização Financeira Orçamentária e de Tomada de Contas (CFFOTC) da Câmara Municipal.

Foto: Ascom CâmaraFoto: Ascom Câmara

O presidente da CFFOTC, vereador Milton Martins, presidiu a sessão que foi prestigiada pelos vereadores Joaquim Gonzaga e Marli de Luquinha membros da Comissão e por Padre Décio, Marcelo Cooperseltta, Dalton Andrade, Renato Gomes, Marcio Paulino e pelo presidente Pr. Fabrício Nascimento. A Audiência serviu para os parlamentares avaliarem as contas do município antes de votação do próximo orçamento.

O controlador e corregedor geral do município, Jansen Patrick, foi um dos responsáveis pela apresentação dos dados. O economista da controladoria, Gustavo Violante, também esclareceu sobre os números. As contas do município entre despesa e arrecadação “estão empatadas” na casa dos R$ 500 milhões, de acordo com Jansen.

Foto: Ascom CâmaraFoto: Ascom Câmara

Foram apresentados investimentos nas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Assistência Social, Saúde, Esportes, Trânsito e Obras. Durante sua apresentação, Jansen afirmou que “2014 foi um ano atípico por ser eleitoral” e que por esse motivo várias previsões de receitas não foram confirmadas e “os repasses ficaram aquém do esperado”.

Depois de tomar nota das informações os vereadores fizeram seus apontamentos. Marcelo Cooperseltta buscou mais esclarecimentos sobre obras desenvolvidas na cidade. De acordo com o apresentado, foram investidos R$ 8 milhões em infraestrutura no Bairro Verde Vale. “Chegou lá não”, argumentou Marcelo que questionou: “esse valor foi ou vai ser investido”?

Foto: Ascom CâmaraFoto: Ascom Câmara

Dalton Andrade foi outro que questionou os dados apresentados e citou o problema do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) cobrando mais planejamento. “Alguns partidos estão se organizando para entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin)”, disse deixando a entender que o município ainda terá problemas com o imposto.

Com o fim das apresentações e questionamentos o presidente da sessão fez suas considerações finais e se disse satisfeito com a dinâmica da reunião, apesar de alguns pontos a serem adequados. “Foram apresentados dados de algumas obras, como no Verde Vale, mas os trabalhos estão paralisados. Então o corregedor ficou de levar para o secretário para voltar com dados mais precisos. Mas o balanço da Audiência é positivo”, avaliou.

A partir de agora a CFFOTC se reúne para um balanço da Audiência Pública para elaborar um laudo final sobre o encontro. O documento vai para a Reunião Ordinária para que todos os vereadores tomem conta do que foi levantado antes de a Câmara votar o orçamento do município para o próximo ano.


Com Ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks