Logo

Após escândalo de corrupção, reunião na Câmara retoma com pouca participação popular

As reuniões Ordinárias da Câmara Municipal foram retomadas nesta terça-feira (4) após o recesso do mês de Julho. Foram apresentadas 117 matérias entre Pedidos de Providência, Requerimentos, Moções e Indicações, mas a participação da população deixou a desejar.

O escândalo de corrupção envolvendo a Câmara que foi bastante discutido antes do recesso parece ter caído no esquecimento da população sete-lagoana. Todos os vereadores estavam presentes, no entanto a maioria dos lugares destinados ao público foi ocupado pelos seus próprios assessores. Foi possível contar nos dedos as pessoas que não tinham ligação direta com algum político.

A apuração dos envolvidos no esquema de corrupção está em fase de inquérito, mas já se sabe que ex-parlamentares e até mesmo atuais, assim como também servidores, podem estar entre os nomes. O esquema desviou cerca de R$ 4,5 milhões por meio de empréstimos fraudulentos tomados na Caixa Econômica Federal (Veja AQUI).

Vereadores dispersos durante reunião/ Foto: Alan JunioVereadores dispersos durante reunião/ Foto: Alan Junio

Mas o desinteresse em participar das reuniões não foi só da população. O que não faltou na Câmara foram campainhas pedindo silêncio. Durante as apresentações dos colegas, os vereadores pouco interessados no que os outros tinham a dizer mexiam no celular, conversavam sem se preocupar com o tom de voz e andavam para todos os lados. Uma total falta de respeito.

Sobre o esquema de corrupção o presidente da Câmara, Pastor Fabrício (PMN), afirmou que as medidas legais já estão sendo tomadas pela Câmara desde o momento que a fraude foi descoberta.

Por Cristiane Cândido



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks