Logo

Praça da Bíblia gera polêmica em reunião da Câmara Municipal

Na reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas, nessa terça-feira (5), a maioria dos vereadores aproveitou a comunicação pessoal para parabenizar a inauguração da Praça da Bíblia. Apenas um deles criticou a obra argumentando que o lugar é antirrepublicano.

O vereador Dalton Andrade (PT) foi o único a criticar a construção e também o Terminal Urbano. Para justificar sua posição contou a história do surgimento de pontos de referência da capital mineira que possuíam atrativos para todos os públicos, o que de acordo com ele não será possível na Praça da Bíblia.

“É um lugar só para evangélicos, não cumpre nenhuma expectativa de formar um lugar, não terá atrativos para nenhum outro público. Não terá capoeira, LGBT, Iemanjá, e nem católicos, é antirrepublicano ao máximo”, declarou.

O vereador disse ainda que a cidade está “morta e mal utilizada”. Sobre o Terminal Urbano, Dalton acredita que “a precariedade da estrutura produz uma distância simbólica, uma inadequação enorme em relação ao espaço privilegiado onde está. É desnecessário graças aos cartões eletrônicos que permitem trocas de ônibus sem estações e só será viável travando os sinais de trânsito da Doutor Avelar e Antônio Olinto para que os ônibus entrem e saiam sem perigo.”

Vereador Dalton Andrade diz que Praça da Bíblia é antirrepublicana/ Foto: Alan JunioVereador Dalton Andrade diz que Praça da Bíblia é antirrepublicana/ Foto: Alan Junio

Ainda de acordo com Dalton o centro de Sete Lagoas necessita de obras para se modernizar, e que a Avenida Antonio Olinto é uma das principais imagens urbanas da cidade assim as obras no local deveriam “manter a informação desse espaço, para que não se aliene as gerações futuras de como se construiu a cidade, é uma ação fundamental.”

“Ambas as obras tornam todo o espaço conservador e inadequado, com baixa revitalização para um centro da cidade que precisa se modernizar, oferecer atrativos urbanos e públicos para a estrutura comercial do centro da cidade, que necessita urgentemente. O único fator positivo é que as reformas são praticamente espaços vazios e podem ser modificados mais de acordo com as necessidades gerais da população”, declarou.

Sua fala sobre a Praça causou desconforto em diversos colegas. O vereador Pastor Alcides (PMDB) chegou a levantar de seu lugar e ir até onde Dalton estava para criticar seu discurso. Em defesa da obra o vereador Marcelo Cooperseltta (PMN) mostrou seu apoio aos defensores e em resposta as palavras de Dalton Andrade declarou: “vamos povoar a praça da Bíblia de pessoas de bem."

Por Cristiane Cândido



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks