Logo

Sete Lagoas poderá ganhar investimentos na área da segurança pública

O deputado estadual Douglas Melo (PSC) se reuniu com representantes da Polícia Militar (PM) e empresários da cidade para discutir sobre a instalação de uma nova unidade da PM na cidade.

Participaram o Coronel Prates, comandante da 14ª Região da Polícia Militar (PM) de Curvelo, o Tenente-Coronel Librelon, comandante do 25ª Batalhão da Polícia Militar de Sete Lagoas, o Tenente-Coronel Ivan, comandante da Companhia de Missões Especiais, o Major Batista, o Capitão Fabiano e o empresário Flávio Fonseca, presidente da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (ACI). A reunião aconteceu no dia 24 de agosto.

De acordo com os oficiais militares, por falta de recursos que viabilizassem a construção da unidade, um terreno no Bairro Nova Cidade foi devolvido ao município. Douglas Melo se comprometeu a apresentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais uma emenda parlamentar destinando os recursos necessários para que a PM de Sete Lagoas possa executar a obra de construção das instalações de mais uma unidade policial. A possível instalação dessa unidade, além de atender uma necessidade da força pública militar, responderá aos anseios da comunidade do bairro e adjacentes e ao desejo dos comerciantes no seu entorno.

Reunião do Deputado Douglas Melo se reuniucom representantes da PM/ Foto: divulgação DMReunião do Deputado Douglas Melo se reuniucom representantes da PM/ Foto: divulgação DM

O deputado afirmou que a nova unidade contribuirá no aprimoramento das ações da PM. Segundo o deputado, “os resultados apresentados pelo relatório da Secretaria de Estado de Defesa Social – SEDS , mostram que Sete Lagoas está entre as 14 cidades que tiveram redução de 17,07% no número de registros de homicídios consumados e homicídios tentados no período de janeiro a julho de 2015, comparado ao mesmo período de 2014”. Douglas Melo, contudo, lembra que “ infelizmente o mesmo relatório mostrou um crescimento do número de roubos consumados.”

Atento às necessidades dos profissionais que dedicam suas vidas cuidando da segurança pública da sociedade, o deputado Douglas Melo protocolou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais - ALMG, um requerimento para que seja encaminhado à Secretaria de Estado de Defesa Social pedido de providência com vista a regularização do pagamento do adicional de produtividade dos policiais militares.

Com Ascom DM



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks