Logo

CPI que investiga irregularidade na contratação de servidores traça cronograma de trabalho

Os vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara Municipal mantiveram a sequência programada de trabalho e se reuniram nesta quarta-feira (9), na sede do Poder Legislativo. O encontro foi marcado na última semana e, a partir de agora, uma vez a cada sete dias uma reunião vai acontecer para dar seguimento aos trabalhos. Caso haja necessidade haverá reuniões extraordinárias.

Além da procuradoria da Câmara, do presidente da CPI, Milton Martins (PSC), participou da reunião o relator, Dalton Andrade (PT), e os componentes Marcelo Cooperseltta (PMN), Padre Décio (PP), Marli de Luquinha (PMN) e o advogado responsável pela parte jurídica, Henrique Faleiro. Do encontro desta semana ficaram definidas as metas e o cronograma a ser seguido.

CPI está investigando irregularidade na contratação de servidores /Foto: divulgação CâmaraCPI está investigando irregularidade na contratação de servidores /Foto: divulgação Câmara

O presidente Milton Martins explica que a definição de metas “é importante para direcionar a forma de atuação da CPI que entra agora na sua fase investigativa”. Martins adianta que, na medida do possível, todas as informações serão passadas através de notas oficiais desde que não atrapalhem o andamento dos trabalhos. “Isso porque precisamos manter sigilo”, define.

O objetivo da CPI é esclarecer possíveis irregularidades na contratação dos servidores Rui Augusto Santana Junior, Neylia Rocha Nunes Segredo e outros pela prefeitura. “Nosso intuito será demonstrar com transparência uma suposta má gestão realizada pelo executivo em contratar servidores onde, em princípio, não consegui visualizar o que podem trazer de benefícios ao interesse público”, afirmou o advogado Faleiro durante sua apresentação na última semana.

O corpo jurídico contratado através de processo licitatório foi uma orientação da Procuradoria da Câmara para independência na condução do trabalho. Na próxima sexta-feira (18) mais uma reunião acontece para continuidade nas apurações.

Com Ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks