Logo

Região do Nova Cidade pode ter segurança reforçada em breve

Parece ser questão de tempo para que moradores do Bairro Nova Cidade e região possam ter aumentada a sensação de segurança. Durante Audiência Pública realizada na Câmara Municipal, na sexta-feira (6), o deputado estadual Douglas Melo (PSC) divulgou que direcionou uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a Polícia Militar (PM). O dinheiro será investido na construção de nova sede para a 14° Companhia de Missões Especiais (CiaMesp) que hoje está instalada em prédio cedido pelo Centro Universitário Monsenhor Messias (Unifemm).

Um terreno de aproximadamente quatro mil metros quadrados localizado na Avenida Prefeito Alberto Moura esquina com Avenida José Sérvulo Soalheiro será doado pela prefeitura à PM para que a Cia saia do papel. O comandante da 14°, Ten.Cel. Ivan, afirmou durante a sessão que a PM pediu a doação do terreno ao município e agora solicita o apoio da Câmara para aprovação do texto. O projeto da sede está pronto e foi mostrado pelo comandante durante a Audiência.

O projeto da sede está pronto e foi mostrado pelo comandante durante a Audiência/ Foto: divulgação CâmaraO projeto da sede está pronto e foi mostrado pelo comandante durante a Audiência/ Foto: divulgação Câmara

O autor do requerimento que originou a Audiência Pública e presidente da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ), vereador Marcelo Cooperseltta (PMN), anunciou que “o Projeto de Lei Ordinária (PLO) que trata da doação do terreno já conseguiu parecer favorável na CLJ e está pronto para ser votado”. O texto deve ser apreciado nos próximos dias em Plenário e não deve encontrar dificuldades para ser aprovado pelo que falaram os vereadores presentes na Audiência.

Para Milton Martins (PSC) a nova sede da 14° CiaMesp no Nova Cidade será a “realização de um sonho”. Gilberto Doceiro (PMDB) apoia a instalação e afirma que “segurança é um dever de todos”, pedindo ajuda da comunidade. Para padre Décio (PP) o projeto ficará marcado para 250 mil pessoas da cidade. Os vereadores Caramelo (PT) e Marcio Paulino (PMN) também se mostraram satisfeitos com a notícia. Lulu, inclusive, aproveitou a oportunidade e entregou a Douglas uma moção pelo trabalho que vem desenvolvendo.

O deputado ratificou que o pagamento da emenda pelo governo depende agora da liberação do terreno. Douglas divulgou também que 90 novos policiais vão reforçar a segurança em toda a cidade. O efetivo se trata dos alunos do curso de formação de soldados que será feito em Sete Lagoas e antes era realizado em Diamantina. “Só que depois de formados esses militares agora vão atuar na cidade”, garantiu Melo.

Outras novidades como a volta de 13 sargentos para os quadros do 25° Batalhão de Sete Lagoas e uma viatura para a Polícia Civil foram adiantadas pelo deputado que pediu divulgação. “As pessoas precisam saber que estamos trabalhando e que as coisas estão acontecendo”, sugeriu Douglas depois de afirmar que um laboratório toxicológico e um novo Instituto Médico Legal (IML) serão efetivados no próximo ano.

Com Ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks