Logo

Vereador Renato Gomes apresenta anteprojeto que beneficia os fiscais sanitários

Os fiscais sanitários lotados na Superintendência de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, inconformados com a Lei Complementar 183/2015 poderão ter essas injustiças sanadas caso o prefeito municipal transforme o anteprojeto de lei, de autoria do Vereador Renato Gomes (PV), em projeto de lei.

Com a aprovação da Lei Complementar 183 foi dada a oportunidade de, os servidores lotados na extinta Fundação Municipal de Saúde- Pró Saúde, optarem pela sua inclusão no Plano de Cargos e Salários da Secretaria Municipal de Saúde. Tal oportunidade, no entanto, não foi dada aos fiscais sanitários lotados na Superintendência de Vigilância Sanitária.

O anteprojeto de autoria de Renato Gomes, já aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, busca incluir os fiscais sanitários no Plano de Cargos e Salários.

“Fui procurado pelos fiscais que se sentiram prejudicados pela Lei Complementar 170/2013 e após discutirmos o assunto percebemos que a melhor maneira de corrigir essa falha seria a elaboração do anteprojeto e, após sua aprovação, encaminhar ao nosso prefeito para atender a reivindicação da classe”, explicou o vereador Renato Gomes.

Vereador Renato Gomes se reuniu, juntamente com um grupo de fiscais, e com o Secretário de Administração/ Foto: divulgação vereador RenatoVereador Renato Gomes se reuniu, juntamente com um grupo de fiscais, e com o Secretário de Administração/ Foto: divulgação vereador Renato

Nessa quarta- feira, (11) o Vereador Renato Gomes se reuniu, juntamente com um grupo de fiscais, e com o Secretário de Administração, Francis Henrique da Silva, onde o assunto foi tratado. O secretário fará um estudo mais detalhado de maneira técnica para elaborar um relatório que servirá como base para a elaboração do projeto de lei para o prefeito atender as reivindicações dos fiscais.

Renato promete lutar para que os fiscais sejam atendidos e que o prefeito transforme o anteprojeto em projeto de lei. “Tenho certeza que meus colegas vereadores aprovarão o projeto caso o prefeito o envie à Câmara”, disse Renato.

Com Ascom vereador Renato Gomes



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks