Logo

Secretaria de Cultura confirma reforma da matriz de Jequitibá

A matriz da Igreja Santíssimo Sacramento além de referência do patrimônio histórico do Estado, é um marco na vida e na religiosidade do município de Jequitibá. Construída no século XIX, há muito vem exigindo obras de reforma.

O deputado Douglas Melo atendendo aos anseios dos jequibaenses solicitou da Secretaria de Cultura e do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerias (IEPHA), as providências para a restauração da matriz. Em uma das oportunidades, o parlamentar foi pessoalmente ao Governador Fernando Pimentel para solicitar a reforma.

Reunião para reforma da igreja em Jequitibá/ Foto: divulgação Douglas MeloReunião para reforma da igreja em Jequitibá/ Foto: divulgação Douglas Melo

Em reunião realizada na última sexta-feira (13) foi comunicado oficialmente ao deputado Douglas Melo, ao prefeito de Jequitibá Humberto Reis , ao Padre Gislei Teixeira e representantes da cidade, que a tão sonhada reforma será realidade para o município.

O prefeito Humberto Reis disse que, esta obra é muito importante para a cidade, pois há muito tempo a população vem lutando pela reforma da igreja.
Douglas Melo afirma que a história e a religiosidade de um povo precisam ser defendidas e preservadas como exemplo para gerações que virão.

Com Ascom Douglas Melo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks