Logo

Servidores do Legislativo vão ajudar Papai Noel com os presentes de Natal

Os vereadores e servidores da Câmara Municipal vão reforçar, mais uma vez, a campanha de natal dos Correios e adotar cartinhas para os presentes do Papai Noel. Esta semana foi montada a árvore de natal e a decoração ficou por conta de 100 cartinhas de crianças que escreveram para o bom velhinho com os pedidos dos presentes. No legislativo a data limite para a entrega das doações é no próximo dia 9 de dezembro.

Uma das primeiras cartinhas com um pedido de uma boneca foi adotada pela ascensorista Rosemeire Aparecida de Souza. Em todos os anos nessa época ela participa da campanha. “É muito importante ser solidário com uma pessoa que tem pouco ou nada tem. Quem dera se na minha infância tivesse algo do tipo”, recorda.

Servidores do Legislativo vão ajudar Papai Noel na campanha dos Correios/ Foto: divulgação CâmaraServidores do Legislativo vão ajudar Papai Noel na campanha dos Correios/ Foto: divulgação Câmara

O presidente da Câmara, vereador Fabrício Nascimento (PMN), ainda está escolhendo uma carta para apadrinhar e fazer um natal mais feliz de alguma criança. Fabrício fez questão de manter a campanha em 2015 “porque apadrinhar alguém que não conhecemos torna o natal ainda mais significativo. É um gesto melhor para nós do que para quem recebe. A satisfação que sentimos não há dinheiro que pague”.

Realizada há mais de 20 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. O objetivo principal é atender as crianças que escrevem ao Papai Noel com os pedidos de presentes de natal. A campanha atende crianças em situação de vulnerabilidade social e estimula a redação de cartas manuscritas.

Milhares de cartas enviadas por crianças ao Papai Noel estão à espera de interessados em adotá-las em todo o Brasil. Depois, os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios, que realizam a entrega para as crianças. Não é permitida a entrega direta do presente à criança pelo padrinho e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado.

Com Ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks