Logo

Mutirão faz plantio de 500 mudas de Ipês na Avenida José Sérvulo Soalheiro

 O Projeto “Juntos na Praça”, de iniciativa do vereador Dalton Andrade, realizou mais uma ação a favor do meio ambiente e da qualidade de vida, neste sábado (9). Foram plantadas 500 mudas de ipês ao longo da ciclovia da Avenida José Sérvulo Soalheiro, no trecho que vai do bairro Nova Cidade até o final do Jardim dos Pequis.

O evento “O dia dos 500 Ipês” teve a parceria da Prefeitura de Sete Lagoas, do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e do CREAS – Centro de Referência em Assistência Social – unindo esforços aos voluntários que se apresentaram para concretizar o plantio.

Mutirão faz plantio de 500 mudas de Ipês na Avenida José Sérvulo Soalheiro/ Foto: divulgaçãoMutirão faz plantio de 500 mudas de Ipês na Avenida José Sérvulo Soalheiro/ Foto: divulgação

As mudas foram doadas pelo Instituto Estadual de Floresta (IEF), que possui um horto no bairro Monte Carlo. Na véspera, os ipês ficaram guardados no Serpaf, outra entidade que apoiou a iniciativa de promover a arborização da região leste de Sete Lagoas. No sábado, às 7h já havia movimentação na Avenida José Sérvulo Soalheiro, em frente à Escola Estadual Bernardo Valadares Vasconcelos. Outra participação importante foi dos componentes do Movimento Hip Hop na Praça.

À medida que o grupo realizava o plantio, moradores saíam de suas casas e comerciantes pediam informações sobre como poderiam ajudar para garantir o desenvolvimento das mudas. Em comum, a preocupação de manter arborizada a principal via pública da região. Para o vereador Dalton Andrade, “esta ação do Juntos na Praça tem o objetivo de  recuperar espaços públicos  e criar outras áreas verdes em nossa cidade.”

Com Ascom Juntos na Praça



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks