Logo

Obras do novo prédio da Câmara Municipal vão ser retomadas

Um depósito no valor de R$ 578 mil vai garantir a continuidade da obra do novo prédio da Câmara na área que não envolve a laje do plenário. O aporte foi liberado na última quinta-feira (25) depois de a prefeitura apresentar alguns documentos pendentes ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) que retia o valor que corresponde a quatro medições que estavam em atraso.  
 
A notícia foi dada a uma comitiva de vereadores que se reuniu com o prefeito Marcio Reinaldo (PP), na sexta-feira (26). O presidente da Câmara, Fabrício Nascimento (PMN), o relator da Comissão de Obras do Legislativo, Ismael Soares (Psol) e o líder do prefeito no Legislativo, Renato Gomes (PV), participaram do encontro que contou ainda com as secretárias municipais de Obras Públicas e Planejamento, Joelma Peixoto e Kátia Nogueira.
 
Obras do novo prédio da Câmara de vereadores são retomadas/ Foto: divulgação Ascom CâmaraObras do novo prédio da Câmara de vereadores são retomadas/ Foto: divulgação Ascom Câmara

Ao prefeito o presidente Fabrício disse que três peritos já fizeram a análise da laje do Plenário e que agora aguarda os laudos e os valores que serão pedidos. “Não foi fácil achar os profissionais que são especialistas no assunto” revelou o presidente que trabalha agora nos projetos complementares de ar condicionado e arquitetônico interno que não estavam inseridos na planta original.
 
Para a secretária Joelma, a expectativa é de que em oito meses o prédio fique pronto após a retomada. O prazo poderá ser alterado dependendo do resultado da avaliação da laje. “Tudo indica que a laje será demolida”, ponderou. A secretária disse ainda que não há mais motivos para nova paralisação já que “tudo que o BDMG pediu foi passado e não há mais pendências”, revelou.
 
Se depender da afirmativa de Marcio Reinaldo durante a reunião o novo cronograma deve mesmo ser cumprido. “É questão de honra para a gente. Vamos fazer o possível para a continuidade”. O relator da Comissão de Obras, Ismael Soares, reforçou “a importância da obra para a cidade” e saiu animado do encontro.

Com Ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks