Logo

Deputado tem pedido de reforma aprovado para unidade prisional de Sete Lagoas

O deputado Douglas Melo teve requerimento de pedido de providencias com vista à reforma da Unidade Prisional de Sete Lagoas, aprovado na reunião da Comissão de Segurança Pública, na última terça-feira (1). O requerimento de número 3893/16 foi endereçado à Secretaria de Estado de Defesa Social, e encaminhado no dia 1º de março para a Mesa da Assembleia para aguardar prazo de recurso, nos termos do art. 104 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa.

O agente penitenciário Rafael Souza, afirmou que o requerimento pode ajudar a reverter a atual realidade da unidade prisional de Sete Lagoas, que vem enfrentando dificuldades assim como grande parte das unidades prisionais do país, “pois o sistema prisional se encontra em colapso”, pontuou.

Ainda de acordo com Souza, algumas medidas estão sendo adotadas com apoio de empresários da cidade e do deputado Douglas Melo na tentativa de reverter o quadro. “Temos procurado adotar politicas internas para tentar minimizar o cenário de dificuldades, vemos o projeto como uma ferramenta importante, na manutenção da ordem e das atividades internas da unidade. Agradecemos o Deputado pelo empenho e pela representatividade e a todos os empresários que tem nos ajudado a investir na manutenção e desenvolvimento da unidade.”

Agente Rafael Souza, deputado Douglas Melo, Wagner Soares (diretor do presídio), Eliene Costa (assistente executiva) e Andreia Costa (representante do superintendente de Segurança Prisional)/ Foto: divulgaçãoAgente Rafael Souza, deputado Douglas Melo, Wagner Soares (diretor do presídio), Eliene Costa (assistente executiva) e Andreia Costa (representante do superintendente de Segurança Prisional)/ Foto: divulgação

Segundo a comunicação do deputado, a justificativa para tal requerimento se deve à sua luta constante pela segurança pública da cidade e região.

“Ao tomar conhecimento de que os funcionários sofrem com a falta de estrutura para reparos mínimos, como troca de lâmpadas ou consertos na encanação, além da superlotação que gera insegurança para todos, o parlamentar apresentou o requerimento na Comissão de Segurança Pública, da ALMG, que após aprovado, segue para tramitação, seguindo o Regimento Interno da instituição”, informaram.

Por Cristiane Cândido



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks