Logo

Projeto para licitação no serviço de taxi é reprovado por unanimidade

 Nessa terça-feira (8), o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 131/2015 que “institui o serviço público de transporte individual por táxi no município de Sete Lagoas e dá outras providências” foi reprovado de forma unânimidade pelos vereadores. Se aprovado, o serviço de taxi passaria a ser por licitação o que cancelaria as atuais permissões dos taxistas.

 A votação só foi possível porque o vereador Doutor Euro (PP) decidiu retirar as emendas que havia feito. O fato foi bastante elogiado pelos colegas e pelos diversos taxistas que participaram da reunião. “Quem acompanhou sabe que a intenção do Dr. Euro era ajudar os taxistas. As emendas eram uma tentativa de melhorar o projeto de Lei”, pontuou Renato Gomes (PV).

Muitos taxistas participaram da votação/ Foto: ascom CâmaraMuitos taxistas participaram da votação/ Foto: ascom Câmara

“Todas as emendas foram feitas para ajudar vocês (taxistas), retirei porque não fazia sentido fazer mudanças se eu ia votar contra. Meu medo era que o projeto passasse sem essas alterações que foram feitas para melhorar a situação de vocês”, explicou Dr. Euro após votar contra o projeto.

Os vereadores Marcelo Cooperseltta (PMN) e Milton Martins (PSC) reforçaram o apoio aos taxistas e lamentaram o fato de o Ministério Público (MP) ter sido acionado em uma Audiência anterior, mas não ter ficado claro quem fez a denúncia. “Se der problema com o MP vão jogar a responsabilidade para a Câmara. Isso é muito sério e tenho responsabilidade nesse projeto porque sou legislador”, pontuou Martins.

Os vereadores Marcelo Cooperseltta (PMN) e Milton Martins (PSC) reforçaram o apoio aos taxistas/ Foto: ascom CâmaraOs vereadores Marcelo Cooperseltta (PMN) e Milton Martins (PSC) reforçaram o apoio aos taxistas/ Foto: ascom Câmara

Antes da votação acontecer o presidente Fabrício Nascimento (PMN) lembrou que caso fosse necessário manifestar sua posição, seu voto seria contra o projeto. No final reforçou seu apoio aos taxistas, “quando uma classe se une ela alcança seu objetivo”.

Por Cristiane Cândido



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks