Logo

Câmara finalmente define data para discutir relatório final da CPI dos funcionários fantasmas

Como presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura possíveis irregularidades na contratação de funcionários do poder executivo, o vereador Milton Martins (PSC) leu comunicado na reunião Ordinária dessa terça-feira (15), em resposta a ofício do presidente da Casa, Fabrício Nascimento, que solicitava reunião da CPI, em caráter de urgência, para exposição do seu relatório final.

Milton Martins explicou que houve cancelamento de reuniões anteriores por ausência de alguns membros da CPI, e também devido a eventos realizados na Casa nas mesmas datas agendadas para a reunião.

A primeira reunião estava marcada para o dia 24 de fevereiro, mas a vereadora Marli de Luquinha (PMN) teve problemas de saúde e o vereador Marcelo Cooperseltta (PMN) tinha compromisso marcado anteriormente. De acordo com Martins, realizar a convocação de dois suplentes que são desconhecedores de todo o processo de investigação, poderia acarretar sérias consequências quanto à interpretação do mesmo.

Câmara finalmente define data para discutir relatório final da CPI dos funcionários fantasmas/ Foto: ascom CâmaraCâmara finalmente define data para discutir relatório final da CPI dos funcionários fantasmas/ Foto: ascom Câmara

Depois houve cancelamento nos dias 29 de fevereiro, porque aconteceu uma Audiência Pública sobre o serviço de Taxi, e como a matéria é considerada de relevante interesse público, não foi faltar. E também no dia 7 de março, nesta data a justificativa foi a comemoração do dia da mulher que aconteceu na Câmara onde a vereadora Marli de Luquinha homenageou servidoras da casa e recebeu homenagem, “não sendo possível sua presença como membro efetivo da Comissão na reunião”.

Segundo Martins, uma reunião seria marcada ainda esta semana, mas o advogado da CPI não poderia comparecer antes do feriado da Semana Santa.

“Sendo assim, está marcada reunião para quarta-feira, 30 de março, às 16h, na sala de reuniões da Câmara, com a presença de todos os membros e advogados para finalizarmos os assuntos referentes à CPI e darmos as devidas respostas para a sociedade”, afirmou Milton Martins.

Da Redação com Ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks