Logo

Líder comunitário usa tribuna do povo para denunciar situação do bairro Alvorada

A falta de infraestrutura do bairro Alvorada foi o motivo da inscrição do vice-presidente da Associação do bairro, Tadeu Oliveira, na Tribuna do Povo da Câmara Municipal de Sete Lagoas. Por meio de fotos, o líder comunitário, morador da avenida Governador Bias Fortes, apresentou os principais problemas da região. “Tem 32 anos que o bairro está nesta situação”, afirma o morador.

A situação, a qual ele se refere, são ruas totalmente esburacadas, sem condição de passagem do transporte público, além de muito lixo pelas vias. Segundo Tadeu, não há placas de sinalização nas ruas, nem quebra-molas, também falta iluminação e sobra mato nas vias. O líder comunitário denunciou, ainda, que os agentes de saúde estão trabalhando sem qualquer condição. “Não há nem curativo. Por isso vim pedir a vocês para nos ajudar a solucionar os problemas”, disse.

´Líder comunitário apresenta demandas do bairro Alvorada/ Foto: ascom Câmara´Líder comunitário apresenta demandas do bairro Alvorada/ Foto: ascom Câmara

O vereador Marcelo Cooperseltta (PMN) parabenizou o morador pela iniciativa e disse que esta é a realidade dos bairros de Sete Lagoas. “A promessa do prefeito foi começar as obras do bairro para o centro. Mas começou pelo centro e não chegou aos bairros”, afirmou. Já Dalton Andrade (PT) explicou que a prefeitura está trabalhando no setor de iluminação pública e prometeu acompanhar este processo.

João Evangelista (PSDB) disse que há placa sobre asfaltamento no bairro, mas que não serão todas as ruas a receberem os benefícios. “Eu já cobrei a continuação do asfalto da Rua Clara Nunes até a Rua Dolores Duran, e conforme a secretária, a prefeitura aguarda verba para esta complementação. Muitas ruas estão um verdadeiro tabuleiro, precisam de drenagem. São inúmeros os investimentos dos quais o bairro precisa, mas a argumentação é a falta de dinheiro, o que, para mim, não é desculpa”, apontou o vereador.

Padre Décio (PP) ressaltou a denúncia do vice-presidente da Associação, de que há moradores pagando propina para a instalação da rede de água e esgoto. “O país lutando contra a corrupção e alguns cobrando propina”, ressaltou. Milton Martins (PSC) afirmou que há desvio de dinheiro em várias obras da cidade. “Eu estou denunciando que há desvio de dinheiro. A gente pede toda hora documentação da prefeitura, mas não chega nunca. Não há prestação de contas. Se não houvesse desvio, estaria na Casa toda a prestação de contas do que se gasta”, disse.

´Líder comunitário apresenta demandas do bairro Alvorada/ Foto: ascom Câmara´Líder comunitário apresenta demandas do bairro Alvorada/ Foto: ascom Câmara

Já o vereador Ismael Soares (Psol) lamentou que o bairro esteja esquecido e que haja ruas intransitáveis. “O secretário deve ir no bairro para conhecer a situação de perto. É um desgaste muito grande asfaltar apenas parte de uma rua”, frisou.

Gilberto Doceiro (PMDB) anunciou que toda a Rua Clara Nunes será asfaltada com a destinação da emenda do deputado Leonardo Quintão, no valor de R$300 mil. “A Secretaria de Planejamento disse que eu poderia confirmar que todas as três principais ruas do bairro serão asfaltadas”, disse. Milton Saraiva lembrou do crescimento da cidade. “Não houve planejamento para atender os moradores”.

O presidente da Câmara, Fabrício Nascimento (PMN), sugeriu que os membros da Comissão de Fiscalização de Obras da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Joaquim Gonzaga (presidente); Ismael Soares (relator) e João Evangelista visitem e acompanhem a situação do Alvorada.

Com Ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks