Logo

“Servidor sem reajuste salarial, aqui faltando tudo e o prefeito em Dubai”, diz vereador

Na reunião Ordinária desta terça-feira (10) alguns vereadores comentaram a viagem do prefeito Marcio Reinaldo à cidade de Yixing na China. É que, segundo afirmaram, o prefeito saiu de Sete Lagoas no sábado (7) pela madrugada, acompanhado de sua esposa e do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sílvio de Sá, mas durante o trajeto pararam em Dubai por dois dias para “se adaptarem ao fuso horário”.

Os compromissos na China só começaram ontem (10), e segundo a prefeitura a viagem foi a convite do governo chinês que vai custear todas as despesas. "O objetivo é a busca de investimentos e novas indústrias para o município, além da promoção de intercâmbios de alunos e jovens". O questionamento dos vereadores foi a necessidade desta viagem e principalmente da parada em Dubai.

“Todos os lugares que vamos estamos sendo questionados em relação aos servidores municipais. Na rádio os servidores participam e perguntam: ‘Marcelo aonde está o nosso reajuste?’ A data base é em janeiro, passou janeiro, fevereiro, março, abril e nada, a data base não veio. Agora aumenta água, aumenta inúmeras taxas e o servidor é prejudicado. Nunca o servidor perdeu tanto na administração como esta do senhor Marcio Reinaldo, nunca”, afirmou o vereador Marcelo Cooperselta.

“Servidor sem reajuste salarial, aqui faltando tudo e o prefeito em Dubai”, diz vereador/ Foto: Marcelo Paiva/ Ascom Câmara“Servidor sem reajuste salarial, aqui faltando tudo e o prefeito em Dubai”, diz vereador/ Foto: Marcelo Paiva/ Ascom Câmara

Após relatar o problema que os servidores do município estão enfrentando, Cooperseltta se mostrou indignado com a viagem do prefeito. “Ele e a primeira dama dois dias em Dubai e depois na China e o povo aqui precisando. Tá faltando tudo. Tá faltando credibilidade, tá faltando respeito com o funcionário, tá faltando estrutura de trabalho, na saúde está faltando lençol, e é lamentável o nosso prefeito em Dubai”, finalizou.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que o prefeito já havia avisado que passaria em Dubai com recurso próprio. “Ele vai pagar essa parada com dinheiro próprio, até mesmo para descansar, já que a viagem é muito longa”, completaram. Quanto à ida na China, afirmaram mais uma vez que tudo será pago pelo governo chinês.

Por Cristiane Cândido



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks