Logo

Veja como está sendo a visita do Prefeito Marcio Reinaldo à China e o que já foi feito

Municípios de Sete Lagoas e Yixing discutem propostas de desenvolvimento econômico e cooperação internacional

O prefeito Marcio Reinaldo e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Silvio de Sá, reuniram com empresários e políticos da cidade de Yixing. Os anfitriões ofereceram um jantar de cortesia e na oportunidade foram discutidas propostas de desenvolvimento econômico e cooperação internacional entre os dois municípios coirmãos.

O prefeito Marcio Reinaldo e o secretário Silvio de Sá reuniram com empresários e políticos da cidade de Yixing/ Foto: divulgação O prefeito Marcio Reinaldo e o secretário Silvio de Sá reuniram com empresários e políticos da cidade de Yixing/ Foto: divulgação

Tratado de cooperação internacional no campo da Segurança Pública é assinado entre Sete Lagoas e Yixing

No último dia 4 de abril foi assinado no auditório do Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato, o “Decreto de Cidades Coirmãs” entre Sete Lagoas e Yixing e também o “Memorando de Intenções de Investimentos em Sete Lagoas”. A cidade chinesa de Yixing, situada na província de Jiangsu, tendo Xangai como capital, é uma das mais importantes cidades da China.

A convite do Governo Chinês, o prefeito Marcio Reinaldo iniciou no último sábado (7), viagem a Yixing, acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sílvio de Sá. O objetivo da viagem é a busca de investimentos e novas indústrias para o município.

Nesse sentido, nesta terça-feira (10), o prefeito Marcio Reinado e o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Silvio de Sá, se reuniram com a diretoria executiva da Eazytec. Também estava presente, o diretor executivo do Grupo REVO, Renato Sucasas. A empresa é detentora da tecnologia de segurança pública da província de Jiangsu/China. A Eazytec desenvolveu um software que integrou o sistema de segurança pública e reduziu a criminalidade de Yixing, cidade coirmã de Sete Lagoas, em 0,03%. A tecnologia desenvolvida pela empresa supera diversos programas de segurança pública desenvolvidos pelo mundo.

Um importante tratado de cooperação internacional foi assinado entre as duas cidades. A empresa se comprometeu a disponibilizar para Sete Lagoas, um projeto piloto na região de maior criminalidade do município. Para o diretor executivo da Eaztec, Qian Xie, a criminalidade entrará em declínio, tão logo o sistema seja instalado. Em que pese que a Segurança Pública seja de responsabilidade do Estado, argumentou o prefeito Marcio Reinaldo que os municípios não podem se eximir dessa responsabilidade que é de todos. "Vamos propor uma parceria com o Estado de Minas Gerais para desenvolvermos um projeto piloto de segurança pública em Sete Lagoas, que poderá servir de exemplo para todos Brasil", afirmou.

Importante tratado de cooperação internacional no campo da Segurança Pública é assinado entre Sete Lagoas e Yxing/ Foto: divulgaçãoImportante tratado de cooperação internacional no campo da Segurança Pública é assinado entre Sete Lagoas e Yxing/ Foto: divulgação

A cooperação inclui ainda uma proposta de intercâmbio de estudantes dos dois municípios, cuja finalidade é desenvolver inovação tecnológica no campo da Segurança Pública. "Praticamente não se vê policiais militares pelas ruas de Yixing, em razão de uma profícua aliança entre a Política Pública de Segurança e a Inovação Tecnológica", ressaltou o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Silvio de Sá.

Município assina protocolo bilateral com a empresa Bridge Corporation da cidade de Yixing

O prefeito Marcio Reinaldo e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Silvio de Sá, assinaram um protocolo bilateral com a empresa Bridge Corporation, sediada na cidade chinesa de Yixing. A empresa é responsável pela construção e implantação do sistema de iluminação de Led de várias regiões da China. No protocolo de intenções ficou firmado que toda tecnologia de Led deverá ser produzia em Sete Lagoas.

Em um primeiro momento, a indústria enviará técnicos de ponta para Sete Lagoas, que buscará estabelecer relações com as universidades locais, de modo a qualificar a mão de obra do município. Segundo o prefeito Marcio Reinaldo, a indústria deverá gerar muitos empregos para Sete Lagoas. Para o gerente Geral da Bridge Corporation, Pei Yan, a proposta é que a empresa possa produzir tudo em Sete Lagoas. Segundo a diretoria executiva da empresa, a intenção é produzir não só para o mercado local, mas também para toda a América Latina, a partir de Sete Lagoas.

Prefeito e secretario conhecem a política ambiental da cidade chinesa de Yixing

A cidade de Yixing possui um milhão e meio de habitantes e mais de dez mil indústrias. Tal situação coloca a cidade na posição de 6º maior Produto Interno Bruto (PIB) da China. Yixing também se destaca como um dos destinos turísticos mais procurados da China. A cidade é totalmente verde e possui diversos parques ambientais.

Na oportunidade, o prefeito Marcio Reinaldo e o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Silvio de Sá, conheceram a política ambiental de Yixing. "É impressionante como a cidade chinesa conseguiu conciliar os dois importantes aspectos do desenvolvimento econômico e turismo! Yixing é totalmente verde!", exclama o prefeito Marcio Reinaldo.

Veja algumas fotos da viagem:



Com Ascom Prefeitura

 


Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks