Logo

CEU aguarda aprovação de recursos pela Câmara que vai constatar necessidade de obras

A Comissão de Acompanhamento e Fiscalização de Obras Públicas da Câmara se antecipou, nessa segunda-feira (23), e visitou o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) antes de a Câmara apreciar projeto para liberação de recursos que serão investidos em obras na unidade.  

Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) em Sete Lagoas / Foto: CEU - Site OficialCentro de Artes e Esportes Unificado (CEU) em Sete Lagoas / Foto: CEU - Site Oficial

A visita atendeu solicitação da Comissão de Fiscalização Financeira Orçamentária e de Tomada de Contas (CFFOTC) que aguarda as informações para elaborar o parecer que seguirá anexo ao projeto para ser votado em Plenário.  

De acordo com o Coordenador Geral do CEU, Edson Abreu, o recurso de aproximadamente R$ 200 mil é resíduo da construção do espaço no Jardim dos Pequis e vai servir para obras complementares. “Após a inauguração identificamos algumas demandas. Algumas paredes são de vidro e há grande incidência de sol e serão comprados equipamentos de ar condicionado. Será ampliada a drenagem porque tivemos problemas com acúmulo de água de chuva e serão comprados equipamentos esportivos como patins e skate”, explicou. 

Sobre o problema de acúmulo da água de chuva em algumas áreas do CEU que foi inaugurado em 2014, o presidente da Comissão, Joaquim Gonzaga (PSL), chamou o projeto de “mal elaborado”. O vereador afirmou também que a visita foi importante porque dá a possibilidade de os vereadores conhecerem aonde será aplicado o recurso antes de o projeto ser votado. “Agora vamos levar as informações ao Plenário para o conhecimento dos vereadores”, concluiu. 

O relator Ismael Soares (PP) esclareceu que a visita, além de requerida pela CFFOTC, aconteceu para que os vereadores avaliassem a real necessidade das obras complementares no espaço. “Realmente as obras são necessárias para mais conforto da comunidade”, avaliou. O membro da comissão, João Evangelista (PSDB), constatou a qualidade dos serviços oferecidos e afirmou que “a comunidade está sendo bem atendida”, definiu. 

O CEU abriga o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e oferece à comunidade do Jardim dos Pequis e bairros próximos serviços oficinas de corte e costura, cursos profissionalizantes, telecentro, curso de informática, manutenção de computadores e escola de esportes. 

O projeto referente a liberação do recurso para o CEU deve ser votado nos próximos dias após a CFFOTC formatar o parecer com as informações que serão passadas pelos vereadores que estiveram no espaço.


Com Ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks