Logo

Seminário Eleitoral divulga as novas regras da campanha política 2016

O auditório do Centro Universitário de Sete Lagoas (UNIFEMM) foi o palco do Seminário Eleitoral 2016 nessa quinta-feira (2), onde profissionais da área abordaram de forma simples e clara a reforma eleitoral. 

Foi discutido no UNIFEMM a nova reforma política no Seminário Eleitoral 2016 / Foto: Naiara BarbosaFoi discutido no UNIFEMM a nova reforma política no Seminário Eleitoral 2016 / Foto: Naiara Barbosa

Durante todo o dia, foram discutidos diversos temas com o discurso inicial do Presidente do Instituto Mineiro de Direito Eleitoral (IMDE), Dr. Henrique Maciel. Em seguida, o Dr. Lucas Britto falou a respeito das Convenções Partidárias. No período da tarde, a Dr. Jordania Soares orientou sobre as normas do Registro da Candidatura. Já o especialista em Direito Público, Helisson Paiva Rocha, palestrou sobre a maneira de conduzir a Propaganda Eleitoral no novo paradigma proposto pelo Congresso Nacional. O evento foi finalizado com a análise do contador Francis Henrique sobre Prestação de Contas. . 

Uma das colaboradoras do seminário, Dayane Alves, reforçou que a finalidade do Seminário Eleitoral é mostrar para as pessoas o quanto a lei mudou nesses últimos quatro anos. “Nós sentimos a necessidade de realizar esse evento resultando em esclarecer de forma corretiva para Sete Lagoas e região as dúvidas coletivas das pessoas a respeito e descrever o processo eleitoral completo que vai começar em julho”, explicou. 

A reforma eleitoral pode ser consultada na lei nº 9.504/97 e na Resolução do TSE nº 23.457/15 / Foto: Naiara BarbosaA reforma eleitoral pode ser consultada na lei nº 9.504/97 e na Resolução do TSE nº 23.457/15 / Foto: Naiara Barbosa

Uma pré candidata a vereadora da cidade de Prudente de Morais, que não quis se identificar, falou que foi ao Seminário atrás de informação para que sua campanha seja feita de acordo com as normas legais, buscando entender o que é ou não permitido. “Vou investir nos veículos de comunicação online. Minha campanha vai seguir essa linha de utilizar sites, Facebook, Twitter, nesses 45 dias que serão permitidos realizar a propaganda. Quero aproximar as minhas ideias para que a população saiba do meu plano de governo”, disse. 

Ex-políticos também acompanharam o Seminário Eleitoral, como o ex-prefeito Leone Maciel, assessores dos vereadores Carol Canabrava (DEM), Milton Martins (PSC) e pré candidatos de cidades de Baldim, Prudente de Morais, Araçaí, entre outros. Os presentes puderam fazer perguntas através de um formulário que, ao final de cada palestra, foram sanadas. 

A reforma eleitoral pode ser consultada na lei nº 9.504/97 e na Resolução do TSE nº 23.457/15 (Clique aqui). 




Por Naiara Barbosa



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks