Logo

Audiência debate o fechamento de supermercados e lojas de shopping aos domingos

A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia realizou na última quinta-feira (2), às 10h, no Plenário III, uma audiência pública para debater sobre a obrigatoriedade do fechamento de supermercados e lojas de shopping centers aos domingos.

A audiência foi solicitada pelo deputado Douglas Melo atendendo ao pedido da população, dos supermercadistas e hipermercadistas de Sete Lagoas e região. Para eles, o fechamento desse tipo de comércio aos domingos causará graves efeitos na economia, com a diminuição das vendas tanto para os comerciantes quanto para os fornecedores, redução na arrecadação de tributos municipais, estaduais e federais e muitas demissões diretas e indiretas. Além disso, irá impedir que clientes que dispõem somente do domingo para realizar suas compras possam fazê-las.

Audiência discutiu obrigatoriedade do fechamento de supermercados e lojas de shopping centers aos domingos / Foto: Ascom Dep. Douglas MeloAudiência discutiu obrigatoriedade do fechamento de supermercados e lojas de shopping centers aos domingos / Foto: Ascom Dep. Douglas Melo

O deputado, contrário ao fechamento, defende que o momento econômico e social não permite tal possibilidade. “Não é apenas a minha decisão, mas a decisão de todos os presentes na audiência”, explicou.

Participaram do encontro Márcio Almeida, vereador de Belo Horizonte, Maria Laura Santos, coordenadora de projetos do Movimento das donas de casa de Minas Gerais, Nadim Elias Donato Filho, presidente do Sindicato do Comércio Lojista de Belo Horizonte, Alexandre Dolabella França, presidente da Associação dos Lojistas de Shopping Centers de Minas Gerais, Daniel Viana Vieira, coordenador regional da Associação Brasileira de Shopping Centers, Gilson de Deus Lopes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte, Antônio Claret Nametala, superintendente da Associação Mineira de Supermercados, Sérgio Henrique Bastos e Jorge de Jesus Gonzaga, do Supermercados Santa Helena, de Sete Lagoas, e Antônio Pontes Fonseca, da Proflora Agroflorestal, também de Sete Lagoas, além de trabalhadores do setor.


Da Redação com Ascom Dep. Douglas Melo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks