Logo

Corregedor afronta vereadores a derrubar veto de reajuste dos servidores públicos

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas informou, na noite dessa quinta-feira (23), que acontecerá hoje (24), às 11h, no gabinete do prefeito Marcio Reinaldo, uma coletiva de imprensa sobre o reajuste salarial dos servidores públicos municipais.

Reunião da Câmara da última terça-feira (21) / Foto: Ascom CâmaraReunião da Câmara da última terça-feira (21) / Foto: Ascom Câmara


Rumores de que o reajuste será vetado já estão circulando nas redes sociais. Em um grupo de rede social, o corregedor/procurador do município, Jansen da Matta, deixa claro e inclusive desafia os vereadores que votaram a favor do reajuste a derrubar o veto do prefeito e manter o aumento.

“Faço um desafio: Quero ver quem vai ser homem para derrubar o veto do executivo nesta aberração de aumento promovida pela Câmara. Marcelo e Cia são desprovidos de um mínimo de inteligência. Vivem de espetáculo, objetivando apenas enganar a população e agora os servidores. É muita cara de pau. Quero que eles provem que são capazes de derrubar o veto. Quero saber como eles vão explicar para os servidores que deram com a mão e amarelarão no veto”, disse o corregedor. 

afronta do corregedor continua quando diz que "16 balas estão no ar... foram disparadas contra o Prefeito... Se não derrubarem o veto, as 16 balas vão retornar...". Em outro momento, ele sugere que os vereadores estão tentando fazer um acordo para não derrubarem o veto do prefeito e, posteriormente, ⅓ (um terço) da Câmara requerer do Executivo que retorne o projeto anterior, de 4,05%. Tudo isso para jogar a culpa sobre a prefeitura.

Jansen da Motta, corregedor de Sete Legoas / Foto: Reprodução FacebookJansen da Motta, corregedor de Sete Legoas / Foto: Reprodução Facebook

Já o vereador Marcelo Cooperselta, que teve o seu nome citado no texto publicado pelo corregedor, foi procurado pela redação do site e disse que "a fala do corregedor nas redes sociais foi muito infeliz, ao desafiar os vereadores com relação ao veto que será enviado para Câmara. O corregedor toma a mesma atitude do Prefeito, mas a resposta vai ser dada na Câmara". Cooperselta disse ainda que "o corregedor deveria se preocupar com os votos da base governista, pois ele vai votar com o povo de Sete Lagoas e com o funcinalismo", finaliza. 

Na última terça-feira (24), servidores da Educação lotaram a reunião ordinária da Câmara Municipal de Vereadores para reivindicar os seus direitos. Os parlamentares, com abstenção do vereador Milton Saraiva (PP), aprovaram o reajuste de 15.16%, contrário aos 4.6% proposto pela administração. Da Câmara o projeto seguiu para o Executivo, para ser sancionado ou vetado pelo prefeito Marcio Reinaldo.

A redação do site SeteLagoas.com br tentou contato com a Corregedoria Municipal e com o corregedor, mas não teve sucesso.


Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks