Logo

Vereadores votam contra CPI para investigar desvio de recursos da Saúde

Dando sequência à discussão sobre o desvio de recursos da Saúde na Câmara Municipal de Vereadores, foi feita novamente uma votação para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso, na tarde dessa terça-feira (28). Dos 14 vereadores que votaram, oito se posicionaram contra a abertura da Comissão.

O debate gira em torno do desvio de verbas destinadas ao atendimento de Média e Alta Complexidade, na Irmandade Nossa Senhora das Graças (INSG), para o pagamento de funcionários da Saúde. Em entrevista concedida ao site SeteLagoas.com.br no dia 7 de junho, o secretário de Saúde, Cláudio Busu, afirmou que todo o processo de remanejamento dos recursos foi feito dentro da legalidade, sendo discutido e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde (veja aqui).

Foto: Marcelle LouiseFoto: Marcelle Louise

Antes da votação, o vereador Pastor Alcides se posicionou contrário à CPI, dando indicações de que a INSG e a Secretaria Municipal de Saúde já haviam entrado em um acordo. O vereador Caramelo (PRB) lembrou que ambas as partes interessadas haviam sido convidadas anteriormente para esclarecer os fatos no plenário e não compareceram.

Por sua vez, Marcelo Cooperseltta (PMDB), autor do requerimento que solicita a abertura da CPI, salientou a importância dos vereadores cumprirem seu papel, diante da possibilidade de investigar o fato. “Se eu perder isso aqui hoje e não conseguir fiscalizar a saúde, na realidade que ela está, a responsabilidade é nossa. São valores expressivos que deveriam ter ido para a Média e Alta Complexidade, para a área hospitalar comprar equipamento... Está tudo documentado. Vamos investigar. Se não tiver nada, ótimo, fizemos o nosso papel. Se tiver, cabe a gente investigar”, argumentou.

Somente votaram a favor da CPI da Saúde os vereadores Marcelo Cooperseltta (PMDB), Milton Martins (PSC), Márcio Paulino (PMDB), Marli de Luquinha (PSC), Joaquim Gonzaga (PSL) e Caramelo (PRB), não sendo possível a aprovação. Votos contra de Carol Canabrava (DEM), Pe. Décio (PP), João Evangelista (PSDB), Pastor Alcides (PP), Euro Andrade (PP), Dalton Andrade (PT), Renato Gomes (PV) e Milton Saraiva (PP). Não estavam presentes na votação os vereadores Ismael Soares (PP) e Gilberto Doceiro (PMDB). 


Por Marcelle Louise



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks