Logo

Câmara aprova reajuste de 4.05% nos salários dos servidores públicos municipais

Foi aprovado em reunião extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Vereadores de Sete Lagoas, o projeto de lei 83/2016, que concede 4.05% de recomposição dos vencimentos dos servidores públicos municipais.

Reunião extraordinária na manhã desta quinta-feira (30) / Foto: Marcelle LouiseReunião extraordinária na manhã desta quinta-feira (30) / Foto: Marcelle Louise

Na última terça-feira (28), o prefeito Marcio Reinaldo anunciou o veto total ao projeto de lei 79/2016 que dava 15.16% de reajuste salarial aos servidores, tendo como embasamento legal diversos pareceres que comprovaram a inconstitucionalidade da proposta aprovada na Câmara no dia 21 de junho.

Na ocasião, nove vereadores se posicionaram a favor do veto, seis votaram contaram contra e um se absteve. (Veja na matéria “Prefeito veta reajuste salarial de 15.16% aos servidores públicos e vereadores recuam”).

Votaram a favor do reajuste de 4.05% os vereadores Milton Martins (PSC), Márcio Paulino (PMDB), Pastor Alcides (PP), Carol Canabrava (DEM), Dalton Andrade (PT), Euro Andrade (PP), Gilberto Doceiro (PMDB), Ismael Soares (PP), Pe. Décio (PP) e Renato Gomes (PV). Votos contra de Marcelo Coorperseltta (PMDB), Marli de Luquinha (PSC) e Caramelo (PRB). Não estiveram presentes os vereadores Milton Saraiva (PP), João Evangelista (PSDB) e Joaquim Gonzaga (PSL).

Os vereadores Milton Martins e Márcio Paulino que, em reunião anterior, haviam se posicionado contrários ao veto, acabaram votando a favor do reajuste proposto pelo Executivo.

O prefeito Marcio Reinaldo tem até o próximo sábado (2) para sancionar o projeto.


Por Marcelle Louise



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks