Logo

Audiência esclarece informações sobre instalação de Colégio Tiradentes em Sete Lagoas

Vários boatos e informações desencontradas foram esclarecidos durante audiência pública que debateu a possível instalação do Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Sete Lagoas. A sessão aconteceu nessa segunda-feira (15) e atendeu ao requerimento do vereador Caramelo (PRB) que presidiu os trabalhos. Membros da comunidade escolar de várias regiões da cidade estiveram presentes.

Vários boatos e informações desencontradas foram esclarecidos durante a audiência pública / Foto; Ascom CâmaraVários boatos e informações desencontradas foram esclarecidos durante a audiência pública / Foto; Ascom Câmara

O comandante do 25° Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Antônio Librelon, tranquilizou a todos a garantiu que “tudo que for feito será comunicado com antecedência. Nada será feito de atropelo”. O oficial afirmou ainda que a corporação está em fase de estudo sobre a instalação do colégio e que não há possibilidade de alunos ou professores da rede municipal e estadual serem prejudicados.

Representando a secretaria de Estado de Educação, o superintendente regional de ensino, Arquimedes Pereira, reforçou que nada será feito sem o consenso da comunidade escolar da cidade.

De acordo com o superintendente, três escolas da rede estadual foram levantadas como as que apresentam baixa demanda de alunos e que poderiam abrigar o colégio. “Foram citadas as escolas estaduais Santos Azeredo, Sinhá Andrade e José Evangelista França. Em nenhum momento houve definição em qual escola seria. Nunca houve esse posicionamento por parte da secretaria. Não é da nossa competência falar para onde vai ou para onde não vai”, sentenciou.

Esclarecidas todas as questões, o presidente da sessão, vereador Caramelo, deixou em aberto algumas situações como encaminhamentos. “Podemos solicitar do Executivo um espaço para construção da escola. Estão previstas construções de escolas na cidade, quem sabe alguma possa ser o Tiradentes? A Fundação João Herculino ficou de avaliar, mas existe a possibilidade também”.

O parlamentar deixou em aberto também a possibilidade de outra audiência pública para novos esclarecimentos, caso necessário. Foi consenso entre todos os participantes o interesse na chegada da instituição de ensino da Polícia Militar.


Da Redação com Ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks