Logo

Justiça Eleitoral cancela debate entre candidatos a prefeito de Sete Lagoas

O debate entre os candidatos a prefeito de Sete Lagoas que aconteceria na noite desta quinta-feira (8) em uma emissora de TV local foi cancelado pela Justiça Eleitora nesta tarde.

De acordo com a decisão, a coligação “Sete Lagoas merece respeito”, que tem como candidato a prefeito Leone Maciel, entrou com liminar em desfavor da emissora (processo 45521.2016.613.0264), alegando não ter sido informada e não ter participado de reunião anterior, em que foram definidas as regras para o debate.

Coligação entrou com liminar pedindo o cancelamento do debate que aconteceria na noite desta quinta-feira (8) em uma emissora de TV local / Foto: gtmweb.com.brColigação entrou com liminar pedindo o cancelamento do debate que aconteceria na noite desta quinta-feira (8) em uma emissora de TV local / Foto: gtmweb.com.br

A coligação afirma que foi procurada por uma funcionária da emissora para tratar da realização do debate. No entanto, ao se questionar sobre as regras, foi informado que aconteceu do dia 5 de setembro uma reunião prévia para que tais regras fossem debatidas e acertados os detalhes referentes ao debate. Diante disso, o convite foi negado, porque a reunião já havia acontecido.

O juiz Roberto das Graças Silva decidiu pelo cancelamento do debate. “É que não se pode exigir que ao candidato da representante participe de um debate, cuja discussão das regras que hão de norteá-lo não participou”, declara na decisão.

Ainda segundo o juiz, não haverá prejuízo para nenhuma das partes, uma vez que o debate poderá ser realizado em data posterior. Ele pediu urgência em notificar a emissora sobre o cancelamento, sob pena de suspensão da programação.

Em contato com a emissora, foi informado que ainda não houve notificação por parte da Justiça Eleitoral, estando o debate confirmado até o momento.


Por Marcelle Louise



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks