Logo

Câmara alerta para ilegalidade de lista que será apresentada pela Corregedoria Municipal

Na noite desta quinta-feira (22), em nota de esclarecimento, a Câmara Municipal de Sete Lagoas rebate a suposta lista  de envolvidos no possível escândalo de desvio de verbas do erário do Legislativo, que será revelada em coletiva nesta sexta-feira (23) pelo Corregedor MunicipaL, Dr. Jansen da Matta. 

Câmara Municipal rebate lista a ser divulgada nesta sexta-feira (23) / Foto: SeteLagoas.com.brCâmara Municipal rebate lista a ser divulgada nesta sexta-feira (23) / Foto: SeteLagoas.com.br

A assessoria de imprensa da Câmara declara que, através de auditoria realizada na casa, constatou-se diversas irregularidaes na análise do balanço patrimonial do Legislativo e que, devido à gravidade dos fatos, foi encaminhada ao Ministério Público toda a documentação, a fim de fossem feitas as devidas investigações.

Na referida nota, a Câmara deixa claro que acionou a Corregedoria Municipal para, exclusivamente, abrir processo administrativo contra um servidor do Legislativo que supostamente estaria envolvido nas irregularidaes apontadas pela auditoria e afirma que a lista de envolvidos a ser publicada foge da jurisdição de atuação daquele órgão.

A Câmara Municipal também revela que celebrou um Termo de Ajustamento de Conduta -TAC com o Ministério Público Estadual, no qual ficou acordado que irá fazer a cobrança administrativa de todos os devedores do erário Legislativo, no que se refere aos empréstimos consignados que não foram quitados pelos servidores daquela casa. O processo corre em extremo sigilo, conforme determinação do próprio Ministério Público, tendo sido promulgada a Lei 8596/16, que estabelece o regulamento da cobrança dos débitos em face da Casa Legislativa.

A Câmara esclarece ainda que desconhece o número de envolvidos citados, que serão revelados pelo Corregor do município, pois não correspondem aos dados oficiais  que estão de posse do Ministério Público Estadual. A publicação relativa à suposta lista de pessoas envolvidas no escândalo dominou as redes sociais nesta quinta-feira (22), principalmente devido à proximidade das eleições municipais.


Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks