Logo

Debate na Câmara é marcado por provocações entre candidatos a prefeito de Sete Lagoas

Na noite dessa segunda-feira (26), a TV Câmara realizou o debate político entre os candidatos à Prefeitura Municipal de Sete Lagoas. Os quatro postulantes ao cargo de prefeito, Elson Copafer (PPL), Emílio Vasconcelos (PSB), Leone Maciel (PMDB) e Marcio Reinaldo (PP), estiveram presentes e trocaram provocações durante o programa transmitido ao vivo pela emissora.

O debate foi organizado em blocos. Os candidatos a vice-prefeito e representantes das coligações e da imprensa também participaram.

Os quatro postulantes ao cargo de prefeito estiveram presentes. O programa foi transmitido ao vivo pela emissora / Foto: Marcelle LouiseOs quatro postulantes ao cargo de prefeito estiveram presentes. O programa foi transmitido ao vivo pela emissora / Foto: Marcelle Louise

O primeiro bloco foi dedicado às perguntas dos telespectadores. Quatro moradores da cidade fizeram perguntas sobre saúde, transporte para estudantes, segurança nas escolas e clínicas de reabilitação para dependentes químicos.

No segundo bloco foi realizado o confronto direto entre os candidatos com duas rodadas de perguntas sobre saúde, educação, segurança e desenvolvimento econômico. Cada candidato pôde fazer perguntas de acordo com o tema sorteado, tendo 30 segundos para a questão, dois minutos para a resposta e 45 segundos para réplica e tréplica.

Já no terceiro bloco, representantes da mídia local puderam fazer perguntas sobre temas diversos. Chico Maia, do jornal Sete Dias, Geraldo Padrão, da Rede Padrão de Comunicação, Wagner Oliveira, do SeteLagoas.com.br, e Marcelo Paiva, jornalista da TV Câmara, abordaram problemas relacionados ao funcionalismo público, orçamento, turismo, empreendimentos locais, entre outros assuntos.

O quarto bloco foi novamente para confronto direto entre os candidatos, desta vez, com temas livres. Em duas rodadas, eles falaram sobre suas propostas para a educação, segurança, saúde, entre outros. O quinto e último bloco foi para apresentação das considerações finais dos candidatos.

No decorrer do debate, Leone Maciel e Emílio Vasconcelos pediram direito de resposta, mas tiveram a solicitação negada pela comissão responsável da Câmara. Em diversos momentos, os candidatos usaram de ironia e fizeram acusações para atingir os adversários, trazendo também para a conversa dados e documentos.

Na noite de hoje (27), os candidatos participam de novo debate na Faculdades Santo Agostinho, a partir das 19h.


Por Marcelle Louise



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks