Logo

Justiça Eleitoral determina recolhimento da última edição do jornal Notícia

Após pedido de liminar apresentado à Justiça Eleitoral pela “Coligação Sete Lagoas Merece Respeito”, o juiz Carlos Eduardo Gonçalves determinou na tarde desta terça-feira (27) o recolhimento da última edição do jornal Notícia nos pontos de distribuição.

 “Coligação Sete Lagoas Merece Respeito” entrou com pedido de liminar, alegando que foi feita propaganda negativa / Foto: Reprodução “Coligação Sete Lagoas Merece Respeito” entrou com pedido de liminar, alegando que foi feita propaganda negativa / Foto: Reprodução

A representação se deu a partir da divulgação de informações passadas pela Corregedoria Geral do Município em coletiva de imprensa. A coligação pediu direito de reposta, alegando que foi feita propaganda negativa.

De acordo com a decisão do juiz eleitoral, o jornal fez uso eleitoreiro da informação repassada através de “controversa coletiva”. Para ele, a matéria divulgada “caracteriza sim propaganda eleitoral negativa apta a influir no resultado das eleições”.

Para minimizar a repercussão do fato, o pedido de liminar foi deferido e foi determinado o recolhimento dos jornais. O prazo para retirada do material é de 24 horas, sob pena de aplicação de multa no valor de R$ 1 mil por exemplar disponível após o prazo estabelecido.

Além disso, o jornal deverá no próximo e regular periódico conceder direito de resposta à coligação, sob pena de aplicação de multa no valor de R$ 500 mil.


Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks