Logo

A volta do respeito para Sete Lagoas é a promessa do novo prefeito eleito

Com 50.698 votos, Leone Maciel foi eleito prefeito de Sete Lagoas no último domingo (2). O candidato do PMDB assumiu a liderança logo no início da apuração das urnas, confirmando os dados das pesquisas divulgadas durante o período eleitoral. O resultado foi a vitória do projeto de governo da coligação “Sete Lagoas Merece Respeito”.

Em conversa com o SeteLagoas.com.br, Leone revelou que acompanhou a apuração com um misto de sentimentos entre a vitória e a precaução, que logo se transformaram em alívio com a abertura das primeiras urnas. Ele atribui a vitória ao grupo político formado: “Tivemos vários companheiros, que, a todo instante, estavam conosco nos dando sustentação e apoio. Não existia perspectiva de derrota, devido à grandeza e ao compromisso do grupo”, afirma.

Leone atribuiu a vitória ao grupo política formado nestas eleições / Foto: Reprodução Rede SocialLeone atribuiu a vitória ao grupo política formado nestas eleições / Foto: Reprodução Rede Social

Nos últimos dias de campanha, o então candidato e apoiadores foram alvo de ataques da oposição. No entanto, Leone avaliou positivamente o período de campanha, no qual pode percorrer as ruas da cidade e sentir o desejo da população pela mudança. Ele conta que, desde que foi eleito, tem sido recebido com aplausos por onde passa.

Para o próximo ano, quando se inicia o mandato do novo prefeito, Leone promete “a volta do respeito” na saúde, na educação, na geração de emprego e renda, na segurança, entre outros setores da sociedade. Questionado sobre a relação entre Executivo e Legislativo, muito criticada na Câmara Municipal durante a atual gestão, Leone afirma que pretende trabalhar em parceria com os vereadores e com os servidores públicos do município.

“Eu tenho falado constantemente que eu não quero o Legislativo refém do Executivo. O Legislativo tem que ser parceiro, tem que ser companheiro. Os projetos de lei que nós vamos enviar para o poder Legislativo terão que ser analisados com o compromisso de ter o respeito de volta, de ser saudável. Não adianta eu fazer uma lei, um projeto de lei, uma obra, que o povo não quer. Então, é preciso ter participação”, defende.

Sobre o orçamento apertado para 2017, quando deve assumir uma dívida estimada entre R$350 e R$500 milhões, os planos do novo prefeito são discutir e auditar toda a prefeitura. Segundo ele, a primeira dívida do município é com os servidores públicos, os quais pretende pagar todo dia 28 de cada mês.

Leone Maciel aproveitou a oportunidade para agradecer a todas as pessoas que votaram e acreditaram no programa de governo “Respeito de volta para Sete Lagoas”. “O nosso compromisso inarredável é fazer com que Sete Lagoas seja uma cidade feliz, com compromisso com a vida, nós vamos ser parceiros de toda a sociedade responsável”, finalizou.


Por Marcelle Louise



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks