Logo

APL que prevê desconto no IPVA de frotas de empresas de transporte é aprovado na Câmara

O Anteprojeto de Lei (APL) 58/2016, de autoria do vereador Caramelo (PRB), que prevê descontos de 50% no IPVA de frota de empresas de transporte que emplacarem no mínimo 50 veículos em Sete Lagoas, foi aprovado na reunião da Câmara Municipal dessa terça-feira (18). Com votação unanime, agora será votada a redação final do APL, que, em seguida, deve seguir para o Executivo.

APL de autoria do vereador Caramelo teve apoio de todos os parlamentares da casa legislativa / Foto: Ascom CâmaraAPL de autoria do vereador Caramelo teve apoio de todos os parlamentares da casa legislativa / Foto: Ascom Câmara

O APL “autoriza o executivo municipal a conceder descontos da cota-parte do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores IPVA, e dá outras providências”. De acordo com Caramelo, a ideia do projeto veio de um amigo “que tem empresa com mais de 300 placas e que estava disposto a emplacar em Curvelo por conta do desconto. Temos que lutar para que essa (empresa) não vá e para que outras venham”, justificou.

Outros projetos que estiveram na pauta da reunião também foram aprovados por unanimidade. Durante os trabalhos, foram apreciados pelos parlamentares sete Requerimentos, 42 Pedidos de Providências e 14 Moções.


Da Redação com Ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks